Codigo fonte para Criar conexão com Interbase, Firebird e MySQL
Ola a todos,
Gostaria de saber se tem algum código fonte para eu realizar uma conexão com interbase, firebird e mysql sem precisar instalar esses programas.
No meu computador tah instalado interbase, firebird, mysql e db2 e o firebird não quer funcionar, então gostaria de saber se atraves de linhas de codigo tem como fazer isso.
obrigado a todos.
Deus os abençoe!
Gostaria de saber se tem algum código fonte para eu realizar uma conexão com interbase, firebird e mysql sem precisar instalar esses programas.
No meu computador tah instalado interbase, firebird, mysql e db2 e o firebird não quer funcionar, então gostaria de saber se atraves de linhas de codigo tem como fazer isso.
obrigado a todos.
Deus os abençoe!
Wilton Júnior
Curtidas 0
Respostas
Fabiano Góes
29/02/2012
já pensou em usar componentes Zeos???
com o Zeos você conseguiria conexão com todos esses bancos de dados totalmente transparente,
dependendo a versão do Delphi que você estiver usando o MYSQL vai dar um pouco de trabalho, trabalho esse que o Zeos já faz pra você.
com o Zeos você conseguiria conexão com todos esses bancos de dados totalmente transparente,
dependendo a versão do Delphi que você estiver usando o MYSQL vai dar um pouco de trabalho, trabalho esse que o Zeos já faz pra você.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/02/2012
Como assim ´´sem instalar´´? Você quer usar todos os bancos sem tê-los instalados? Aí complica, onde vai estar o servidor de dados?
De qualquer forma, considere o conselho do amigo acima e dê uma olhada no Zeos.
Boa sorte.
De qualquer forma, considere o conselho do amigo acima e dê uma olhada no Zeos.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Wilton Júnior
29/02/2012
Caros colegas Joel Rodrigue e fabianogoes a aplicação que estou montando tem que dar suporta para base de dados em firebird, intebase e mysql, talvez para DB2.
Eu quero dimininuir o custo do cliente tendo uma aplicação que rode as três ou quatro base de dados sem precisar instalar o serviço. Aqui os cliente tem mania de ficar formatando servidor direto. Estou tentando fazer uma forma que fique facil para o técnico, cliente e eu. Diminuindo essa dor de cabeça.
obrigado pela sugestão. vou baixar o zeos.
Eu quero dimininuir o custo do cliente tendo uma aplicação que rode as três ou quatro base de dados sem precisar instalar o serviço. Aqui os cliente tem mania de ficar formatando servidor direto. Estou tentando fazer uma forma que fique facil para o técnico, cliente e eu. Diminuindo essa dor de cabeça.
obrigado pela sugestão. vou baixar o zeos.
GOSTEI 0