Código para calcular troco
Estou fazendo um calculo para troco, porém estou com dificuldades na hora de acrescentar mais de um campo para valor da compra
ex
var valor, quantidade: real;
begin
quantidade:= StrToFloat(EdValorCompra.Text) * StrToFloat(EdtQuantidade.Text);
valor := quantidade - StrToFloat(EdtValorPago.Text);
EdtTroco.Text := FloatToStr(valor);
end;
como faço para acrescentar uma edtValorCompra2 e outra edValorCompra3 sendo que nem todas as edtValorCompra vai ser preenchida, pois pode
acontecer de apenas uma edit ser preenchida e as outras não, como também pode ser que as três serem uadas no cálculo?
grato
ex
var valor, quantidade: real;
begin
quantidade:= StrToFloat(EdValorCompra.Text) * StrToFloat(EdtQuantidade.Text);
valor := quantidade - StrToFloat(EdtValorPago.Text);
EdtTroco.Text := FloatToStr(valor);
end;
como faço para acrescentar uma edtValorCompra2 e outra edValorCompra3 sendo que nem todas as edtValorCompra vai ser preenchida, pois pode
acontecer de apenas uma edit ser preenchida e as outras não, como também pode ser que as três serem uadas no cálculo?
grato
Mailson Costa
Curtidas 0
Melhor post
Marisiana Battistella
06/12/2014
Você pode criar o cálculo completo no teu código fonte e no formulário formatar os edits para receberem por default o valor zero (R$ 0,00) ...
GOSTEI 3
Mais Respostas
Junior Azevedo
05/12/2014
Não deu pra entender bem o que vc quer!!!
GOSTEI 0
Mailson Costa
05/12/2014
Junior é o seguinte eu quero fazer uma calculo para emitir troco, e o meu problema é que eu preciso fazer esse calculo com mais dois valores além do qual estou usando, esses
valores seria o valor da compra.
o código a cima estou utilizando apenas um valor de compra e eu quero usar mais dois valores de compras sendo que as vezes pode acontecer de não utilizar todos esses valores de compra
valores seria o valor da compra.
o código a cima estou utilizando apenas um valor de compra e eu quero usar mais dois valores de compras sendo que as vezes pode acontecer de não utilizar todos esses valores de compra
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
05/12/2014
faz uma variável e faz a soma dos produtos, e com o total você faz o calculo de troco.
GOSTEI 1
Mailson Costa
05/12/2014
Vlw pela dica
GOSTEI 0
Mailson Costa
05/12/2014
Vlw pela dica
GOSTEI 0
Joao Silva
05/12/2014
Edt1 = valor comrpa * quantidade
Edt2 = valor comrpa * quantidade
Edt3 = valor comrpa * quantidade
acumule os valores de compra em uma variavel: Total = soma dos valores de comrpa (edt1, edt2, e edt3);
ValorTroco = ValorDinheiro - Total
Edt2 = valor comrpa * quantidade
Edt3 = valor comrpa * quantidade
acumule os valores de compra em uma variavel: Total = soma dos valores de comrpa (edt1, edt2, e edt3);
ValorTroco = ValorDinheiro - Total
GOSTEI 2
Mailson Costa
05/12/2014
Vlw João Silva :)
GOSTEI 0