Colocando uma imagem como background
Gostaria que alguém me ajudasse em algumas dúvidas, especificamente três:
1- Queria saber como colocar uma imagem no fundo(como background) de um formulário que eu chamei de ´Principal´;
2- Gostaria de saber como criar uma janela ´Carregando o Aplicativo´ e outra para Loggin, como fazer?
3- Como faço para criar janelas com o estilo do XP?
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!!!
1- Queria saber como colocar uma imagem no fundo(como background) de um formulário que eu chamei de ´Principal´;
2- Gostaria de saber como criar uma janela ´Carregando o Aplicativo´ e outra para Loggin, como fazer?
3- Como faço para criar janelas com o estilo do XP?
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!!!
Marceloneo
Curtidas 0
Respostas
Nildo
25/08/2003
1 - Coloque um TImage no formulario com a propriedade Align=alClient, e atribua uma imagem a ele.
2 - Isso se chama Splash Screen. Faça uma pesquisa no forum com a palavra-chave: Splash
3 - Utilizando componentes de 3ºs. Estou terminando meu pacote de componentes do estilo Windows XP. Mas enquanto isso pode utilizar o Transpear-XP. www.torry.net
2 - Isso se chama Splash Screen. Faça uma pesquisa no forum com a palavra-chave: Splash
3 - Utilizando componentes de 3ºs. Estou terminando meu pacote de componentes do estilo Windows XP. Mas enquanto isso pode utilizar o Transpear-XP. www.torry.net
GOSTEI 0