Colocar cor em um CheckBox

Delphi

06/07/2017

Ola,

Tem como desativar Style apenas em um checkbox para que a propriedade color dele funcione?

Grato
General Ltda

General Ltda

Curtidas 0

Respostas

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

06/07/2017

Altere as sub-propriedades seFont, seClient e seBorder para False na propriedade StyleElements do Checkbox em questão.
GOSTEI 0
General Ltda

General Ltda

06/07/2017

Ja tentei isso porem não tem efeito nenhum, a cor definida no CheckBox não é mostrada.
GOSTEI 0
Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

06/07/2017

Creio que o problema não é do Style e sim do próprio componente Checkbox.

Testei aqui sem nenhum Style e a propriedade Color e Font/Color não funcionam tanto em design time quanto em runtime.

Estou usando o Delphi XE5.

Pesquisando encontrei este tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/mudar-a-cor-da-font-do-checkbox-qdo-clicado/377660

Nele detectaram que a mudança da cor do checkbox só funciona no Delphi 7 para baixo. Versões superiores não.
GOSTEI 0
General Ltda

General Ltda

06/07/2017

Estou usando Delphi Tokyo, quando desabilito styles em Project/Options/Application ai funciona porem desabilita styles para tudo e que eu queria era somente desabilitar para um CheckBox em especifico.
GOSTEI 0
General Ltda

General Ltda

06/07/2017

Puts, eu como programador não me conformo de não conseguir fazer coisa basica desta, que é colocar cor em um CheckBox que eu não quero siga estilo.
Porem temporariamente o jeito foi colocar CheckBox dentro de um panel e definir cor no panel. (Que Gambi)
GOSTEI 0
POSTAR