Colocar imagem dentro de um TEdit
Pessoal,
Boa tarde!
Estou precisando adicionar uma imagem em um TEdit.
O que eu preciso fazer é exatamente o que o OutLook faz, quando o usuario vai anexando arquivos ao e-mail ele vai adicionando uma imagem de acordo com a extencao do arquivo que esta sendo anexado e logo na frente da imagem o nome do arquivo seguindo de ponto e virgula. Preciso tambem quando o usuario selecionar esta imagem a mesma seja removida do TEdit. Igual o OutLook mesmo.
Alguem tem alguma ideia?
Valew
Boa tarde!
Estou precisando adicionar uma imagem em um TEdit.
O que eu preciso fazer é exatamente o que o OutLook faz, quando o usuario vai anexando arquivos ao e-mail ele vai adicionando uma imagem de acordo com a extencao do arquivo que esta sendo anexado e logo na frente da imagem o nome do arquivo seguindo de ponto e virgula. Preciso tambem quando o usuario selecionar esta imagem a mesma seja removida do TEdit. Igual o OutLook mesmo.
Alguem tem alguma ideia?
Valew
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Thiago Vidal
17/05/2007
cara, tenta pegar um TListView, com a propriedade ViewStyle definida para vsList, apontando para um ImageList com as imagens que voce quer. Redimensione-o até ficar do tamanho de um TEdit, e voilá!
Beeeeeeeeem mais fácil do que utilizar o recurso de OwnerDraw do TEdit para desenhar as imagens.
Beeeeeeeeem mais fácil do que utilizar o recurso de OwnerDraw do TEdit para desenhar as imagens.
GOSTEI 0
Massuda
17/05/2007
O que o Outlook usa é um TListView, exatamente como o colega thiago sugeriu.
GOSTEI 0
Adriano Santos
17/05/2007
O que o Outlook usa é um TListView, exatamente como o colega thiago sugeriu.
Puts, nunca imaginei. Show de bola, basta diminuir a altura pra parecer um TEdit e já elvis. :D
GOSTEI 0
Mmoreira
17/05/2007
Putz!
Tambem nao imaginava que o OutLook usava um TListView ... agora que ja sei vamo la entao.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços!
Tambem nao imaginava que o OutLook usava um TListView ... agora que ja sei vamo la entao.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços!
GOSTEI 0
Replicante
17/05/2007
Aproveitando...Alguém sabe como eu faço para os itens do ListView serem adicionados para baixo, como no Outlook? POis, normalmente, quando vc vai adicionando itens e chega no limite do ListView, ele joga para o lado, eu quero q siga jogando pra baixo.
GOSTEI 0
Thiago Vidal
17/05/2007
verifica quantos itens cabe a cada linha, e ao chegar no limite, redimensione o TListView para caber mais linhas....
Por ex: vc sabe que a cada linha do TListView cabem 6 items. caso mais um seja adicionado, o TListView seria redimensionado para 2 linhas, onde ficaria o 7o item.
Não sei se ficou claro... mas acho que deve resolver.
Por ex: vc sabe que a cada linha do TListView cabem 6 items. caso mais um seja adicionado, o TListView seria redimensionado para 2 linhas, onde ficaria o 7o item.
Não sei se ficou claro... mas acho que deve resolver.
GOSTEI 0