Colocar imagem dentro de um TEdit

Delphi

17/05/2007

Pessoal,
Boa tarde!
Estou precisando adicionar uma imagem em um TEdit.
O que eu preciso fazer é exatamente o que o OutLook faz, quando o usuario vai anexando arquivos ao e-mail ele vai adicionando uma imagem de acordo com a extencao do arquivo que esta sendo anexado e logo na frente da imagem o nome do arquivo seguindo de ponto e virgula. Preciso tambem quando o usuario selecionar esta imagem a mesma seja removida do TEdit. Igual o OutLook mesmo.
Alguem tem alguma ideia?
Valew

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Thiago Vidal

Thiago Vidal

17/05/2007

cara, tenta pegar um TListView, com a propriedade ViewStyle definida para vsList, apontando para um ImageList com as imagens que voce quer. Redimensione-o até ficar do tamanho de um TEdit, e voilá!

Beeeeeeeeem mais fácil do que utilizar o recurso de OwnerDraw do TEdit para desenhar as imagens.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/05/2007

O que o Outlook usa é um TListView, exatamente como o colega thiago sugeriu.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

17/05/2007

O que o Outlook usa é um TListView, exatamente como o colega thiago sugeriu.

Puts, nunca imaginei. Show de bola, basta diminuir a altura pra parecer um TEdit e já elvis. :D

GOSTEI 0
Mmoreira

Mmoreira

17/05/2007

Putz!
Tambem nao imaginava que o OutLook usava um TListView ... agora que ja sei vamo la entao.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços!

GOSTEI 0
Replicante

Replicante

17/05/2007

Aproveitando...Alguém sabe como eu faço para os itens do ListView serem adicionados para baixo, como no Outlook? POis, normalmente, quando vc vai adicionando itens e chega no limite do ListView, ele joga para o lado, eu quero q siga jogando pra baixo.

GOSTEI 0
Thiago Vidal

Thiago Vidal

17/05/2007

verifica quantos itens cabe a cada linha, e ao chegar no limite, redimensione o TListView para caber mais linhas....

Por ex: vc sabe que a cada linha do TListView cabem 6 items. caso mais um seja adicionado, o TListView seria redimensionado para 2 linhas, onde ficaria o 7o item.

Não sei se ficou claro... mas acho que deve resolver.

GOSTEI 0
POSTAR