Colocar o nome do campo dentro do Application.MessageBox?

Delphi

01/08/2006

Bom dia amigos delphianos gostaria de saber como fasso para colocar o nome do campo dantro da caixa do Application.MessageBox

Fiz assim e naum consegui:

if application.messagebox(´Deseja Excluir este Lançamento:´ + #13+ dm.qtbcontalan.FieldByName(´nomeconta´).AsString+´?´, ´Excluir Dados´, MB_ICONQUESTION
+ MB_YESNO) = IDYES  then BEGIN


agora se fizer usando um MessageDLG funciona:

if MessageDlg(´Deseja excluir este Lançamento:´+ 13+ dm.qtbcontalan.FieldByName(´nomeconta´).AsString+´?´, mtConfirmation,[mbYes, mbNo],0) = mrYes then
begin



Jlimajr

Jlimajr

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo_arruda

Rodrigo_arruda

01/08/2006

Amigo jlimajr,
Para colocar variaveis na função application.messageBox
basta usar Pchar().

Ex:
Application.MEssageBox(Pchar(Valores), Pchar(Valores), mb_???, mb_???)

espero ter ajudado

[]´s


GOSTEI 0
Rodrigo_arruda

Rodrigo_arruda

01/08/2006

Vai aqui um exemplo mais pratico


if application.messagebox(Pchar(´Deseja Excluir este Lançamento:´ + #13+ dm.qtbcontalan.FieldByName(´nomeconta´).AsString+´?´), Pchar(´Excluir Dados´+Self.Caption), MB_ICONQUESTION
+ MB_YESNO) = IDYES

[]´s


GOSTEI 0
Jlimajr

Jlimajr

01/08/2006

Mais uma vez fico grato por me ajudar.


Valeu colega. Funcionou perfeitamente. :D


GOSTEI 0
POSTAR