colocar txt em um dbgrid

Delphi

11/05/2006

Galera tenho um negócio complicadinho para fazer e queria a ajuda de vcs para ver se é possível..
Vou enviar via Indy(client) uma placa de veículo ex: CVT5856... meu Indy(Servidor) receberá e consultará no meu bd se o veículo está no cadastro, se estiver eu jogo os dados dele em um txt.
ex.
CVT5856 Funcionario1 15:30:00 11/05/2006
HTW1523 Funcionario2 15:45:15 11/05/2006

até aí tudo ok.. já estou fazendo isso.. só que me foi pedido o seguinte. eu ter um módulo de consulta.. por exemplo um dbgrid(ou outro componente qualquer) que me mostre todos os veículos que estão no txt, e vá atualizando qdo entrar novos dados no txt!! E qdo eu clicar em cima do CVT5856 por exemplo me abrir outro formulário..

tem como fazer isso??

obrigado por mais essa pessoal!!!
Eric

Eric.miranda

Eric.miranda

Curtidas 0

Respostas

Jonas_giron

Jonas_giron

11/05/2006

VAI UM EXEMPLO

var I,Codigo:Integer;
Lista:TStrings;
begin
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Open;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Last;
Codigo := DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.AsInteger + 1;
Lista := TStringList.Create;
OpenDialog1.Execute;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Open;
Lista.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
ProgressBar1.Max := Lista.Count -1;
for I := 0 to Lista.Count - 1 do begin

ProgressBar1.Position := I;

if Copy(lista.Strings[I],1,1) <> ´´ then begin

DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Append;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.Value := Codigo;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNUMERO_CHEQUE.Value := StrToInt(Copy(Lista.Strings[I],1,6));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_PRODUTOR.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[i],7,5)));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNOME_DESTINATARIO.Value := Copy(Lista.Strings[I],12,40);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_BANCO.Value := Copy(lista.Strings[I],52,2);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaVALOR_CHEQUE.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],54,3))+ TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],58,3))+ Copy(Lista.Strings[I],62,2))/100;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaDATA_CHEQUE.Value := Date;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Post;
Codigo := Codigo +1;
end;

end;
ShowMessage(´Importação Efetada com Sucesso´);
ProgressBar1.Position :=0;
end;

GOSTEI 0
POSTAR