colocar txt em um dbgrid
Galera tenho um negócio complicadinho para fazer e queria a ajuda de vcs para ver se é possível..
Vou enviar via Indy(client) uma placa de veículo ex: CVT5856... meu Indy(Servidor) receberá e consultará no meu bd se o veículo está no cadastro, se estiver eu jogo os dados dele em um txt.
ex.
CVT5856 Funcionario1 15:30:00 11/05/2006
HTW1523 Funcionario2 15:45:15 11/05/2006
até aí tudo ok.. já estou fazendo isso.. só que me foi pedido o seguinte. eu ter um módulo de consulta.. por exemplo um dbgrid(ou outro componente qualquer) que me mostre todos os veículos que estão no txt, e vá atualizando qdo entrar novos dados no txt!! E qdo eu clicar em cima do CVT5856 por exemplo me abrir outro formulário..
tem como fazer isso??
obrigado por mais essa pessoal!!!
Eric
Vou enviar via Indy(client) uma placa de veículo ex: CVT5856... meu Indy(Servidor) receberá e consultará no meu bd se o veículo está no cadastro, se estiver eu jogo os dados dele em um txt.
ex.
CVT5856 Funcionario1 15:30:00 11/05/2006
HTW1523 Funcionario2 15:45:15 11/05/2006
até aí tudo ok.. já estou fazendo isso.. só que me foi pedido o seguinte. eu ter um módulo de consulta.. por exemplo um dbgrid(ou outro componente qualquer) que me mostre todos os veículos que estão no txt, e vá atualizando qdo entrar novos dados no txt!! E qdo eu clicar em cima do CVT5856 por exemplo me abrir outro formulário..
tem como fazer isso??
obrigado por mais essa pessoal!!!
Eric
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Jonas_giron
11/05/2006
VAI UM EXEMPLO
var I,Codigo:Integer;
Lista:TStrings;
begin
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Open;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Last;
Codigo := DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.AsInteger + 1;
Lista := TStringList.Create;
OpenDialog1.Execute;
Lista.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
ProgressBar1.Max := Lista.Count -1;
for I := 0 to Lista.Count - 1 do begin
ProgressBar1.Position := I;
if Copy(lista.Strings[I],1,1) <> ´´ then begin
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Append;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.Value := Codigo;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNUMERO_CHEQUE.Value := StrToInt(Copy(Lista.Strings[I],1,6));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_PRODUTOR.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[i],7,5)));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNOME_DESTINATARIO.Value := Copy(Lista.Strings[I],12,40);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_BANCO.Value := Copy(lista.Strings[I],52,2);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaVALOR_CHEQUE.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],54,3))+ TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],58,3))+ Copy(Lista.Strings[I],62,2))/100;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaDATA_CHEQUE.Value := Date;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Post;
Codigo := Codigo +1;
end;
end;
ShowMessage(´Importação Efetada com Sucesso´);
ProgressBar1.Position :=0;
end;
var I,Codigo:Integer;
Lista:TStrings;
begin
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Last;
Codigo := DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.AsInteger + 1;
Lista := TStringList.Create;
OpenDialog1.Execute;
Lista.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
ProgressBar1.Max := Lista.Count -1;
for I := 0 to Lista.Count - 1 do begin
ProgressBar1.Position := I;
if Copy(lista.Strings[I],1,1) <> ´´ then begin
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Append;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO.Value := Codigo;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNUMERO_CHEQUE.Value := StrToInt(Copy(Lista.Strings[I],1,6));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_PRODUTOR.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[i],7,5)));
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaNOME_DESTINATARIO.Value := Copy(Lista.Strings[I],12,40);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaCODIGO_BANCO.Value := Copy(lista.Strings[I],52,2);
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaVALOR_CHEQUE.Value := StrToInt(TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],54,3))+ TrimLeft(Copy(Lista.Strings[I],58,3))+ Copy(Lista.Strings[I],62,2))/100;
DmBaseDados.Tb_Cheques_EmpresaDATA_CHEQUE.Value := Date;
DmBaseDados.Tb_Cheques_Empresa.Post;
Codigo := Codigo +1;
end;
end;
ShowMessage(´Importação Efetada com Sucesso´);
ProgressBar1.Position :=0;
end;
GOSTEI 0