colocar um combobox dentro de um dbgrid...
Olá,
tenho um dbgrid onde o usuário preencherá alguns dados e em um determinado campo ele precisará preencher com Sim ou Não, pensei em colocar um combobox dentro do dbGrid para que ele escolhesse entre as duas opções.
como fazer isso eis a questão. Não sei.
eu já usei aquela dica do help 850 dicas de delphi, não é aquilo que eu quero, pois aquilo não passa de um dblookupcombo e eu preciso de um combobox.
desde já muito obrigado.
tenho um dbgrid onde o usuário preencherá alguns dados e em um determinado campo ele precisará preencher com Sim ou Não, pensei em colocar um combobox dentro do dbGrid para que ele escolhesse entre as duas opções.
como fazer isso eis a questão. Não sei.
eu já usei aquela dica do help 850 dicas de delphi, não é aquilo que eu quero, pois aquilo não passa de um dblookupcombo e eu preciso de um combobox.
desde já muito obrigado.
Balceiro
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
11/01/2005
Amigo se vc vai ter só essas duas opções fica mais rápido para o usuário se vc colocar um Check Box no Grid onde sua aplicação irá gravar 1 ou 0, se quiser me passa um email que te mando este código a noite para vc
ari_ferreira@ig.com.br
ari_ferreira@ig.com.br
GOSTEI 0
Ariovaldo
11/01/2005
mas se vc realmente quer um combobox vc pode usar a propriedade PicList do Grid, mas fica mais lenta para o usuário pois ele terá que clicar duas vezes e no Check box apenas uma
GOSTEI 0
Balceiro
11/01/2005
Gostaria que postasse o código aqui mesmo, pois como eu outras pessoas também podem ter essa dúvida.
Agradeço muito se assim o fizer....
obrigado.
Agradeço muito se assim o fizer....
obrigado.
GOSTEI 0
Oscar Candido
11/01/2005
DÊ um Duplo clique no DbGrid e Adicione os campos que vc quer que apareça no seu grid.Selecione o campo onde vc quer que apareca o ComboBox, e dê um duplo clique na propriedade PickList, depois é só adicionar os itens do ComboBox.
Espero ter ajudado
Um Abraço
Espero ter ajudado
Um Abraço
GOSTEI 0
Balceiro
11/01/2005
oscar eu resolvi o problema colocanbdo um checkbox, mas testei a sua ajuda que além de muito simples é muito útil também...
muito obrigado.
muito obrigado.
GOSTEI 0