colocar um select no onshow do form principal
Estou colocando o select no formulario principal e quando eu fecho este formulario principal
aconteceu o erro de acess violation
Meu select é este:
with qryaux, sql do
begin
close;
clear;
add(´select * from usuario´);
open;
end;
Obs. o Problema nao é com o select, e qualquer select que coloco no form principal acontece este erro
Evandro
aconteceu o erro de acess violation
Meu select é este:
with qryaux, sql do
begin
close;
clear;
add(´select * from usuario´);
open;
end;
Obs. o Problema nao é com o select, e qualquer select que coloco no form principal acontece este erro
Evandro
Evandro_araujo
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
02/06/2004
Vá no menu Project/Options. Na guia ´Forms´, temos a opção Auto-´Create forms´. O seu formulário principal deverá ser criado após o seu datamodule que possui a qryaux;
Então, como o seu datamodule ainda não foi criado e o sistema tenta acessar um componente que está neste datamodule, irá ocorre AccessViolation... :roll: :roll:
Conselho: Crie sempre todos os seus DataModules Antes de Criar o formulário principal (Basta ordernar) :lol: :lol: :lol:
Então, como o seu datamodule ainda não foi criado e o sistema tenta acessar um componente que está neste datamodule, irá ocorre AccessViolation... :roll: :roll:
Conselho: Crie sempre todos os seus DataModules Antes de Criar o formulário principal (Basta ordernar) :lol: :lol: :lol:
GOSTEI 0