Colocar Unit no Delphi para acessar as funçoes

Delphi

12/08/2005

Como fazer para acrescentar uma unit ao delphi , para que as funçoes desta Unit seje acessada somente incluindo na Uses o nome desta Unit

O Que preciso Fazer :?: :?: :?:

Na realidade estou querendo e Incluir a Unit SndKey32.pas que vem na pasta Info\Extras do Cd Do Delphi

Obrigado...

Marco Salles

Marco Salles

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

12/08/2005

uma vez eu fiz isso, mais não lembro exatamente com foi... copiar essa unit para o diretório lib do delphi e depois abri-la através da [b:4f6d88ae10]dclusr.dpk[/b:4f6d88ae10] compilar e da um install pra ver se vai...

um abraço :lol:

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

12/08/2005

uma vez eu fiz isso, mais não lembro exatamente com foi

Obrigado , mas ....... :cry: :cry: :cry:

No aguardo...

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

12/08/2005

Copie a unit SndKey32 para um dos diretórios listados em [b:5db04b9542]Tools|Environment options|Library|Library path[/b:5db04b9542] (por exemplo, o sudiretório Lib do diretório onde seu Delphi está instalado) e inclua SndKey32 na lista de uses da unit onde você quer utilizar essa unit.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

12/08/2005

Obrigado PaullSoftware e muito obrigado massuda ... :P :P :P

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

12/08/2005

Volto neste tema porque incluir a SndKey32 foi tranquilo.. Mas agora o problema é outro. Gostaria de incluir uma unit que eu mesmo fiz , onde tem funçoes que ora mexe eu estou utilizando , ao longo do meu aplicativo

Com incluir simplesmente esta unit , para que esta possa ser vista simplesmente declarando na secção uses de qualquer aplicação ???

Copie a unit SndKey32 para um dos diretórios listados em Tools|Environment options|Library|Library path (por exemplo, o sudiretório Lib do diretório onde seu Delphi está instalado) e inclua SndKey32 na lista de uses da unit onde você quer utilizar essa unit.

O Diretório listado em Tools|Environment options|Library|Library path , no meu caso foi este

$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;C:\ApostilasClubeDelphi\DowloadComponenteParaDelphi;C:\MadCollection\madBasic\Delphi 5;C:\MadCollection\madDisAsm\Delphi 5;C:\MadCollection\madExcept\Delphi 5

e minha configuração esta assim :arrow:

[URL=http://imageshack.us][img:230ce55461]http://img384.imageshack.us/img384/707/imagemunit7bq.jpg[/img:230ce55461][/URL]

[b:230ce55461]Massuda quer que eu copie o Unit.dcu para este diretório[/b:230ce55461] ????
[b:230ce55461]Seria este mesmo diretorio massuda [/b:230ce55461] :?: :?: :?:

:cry: :cry: :cry:

Obrigado...

GOSTEI 0
Wilson Brito

Wilson Brito

12/08/2005

Basta você instalar esta unit como um componente:

Menu Component\Install Component

Depois é só declará-la em uses toda vez que desejar utilizá-la.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

12/08/2005

[quote:675d15bbac=´Marco Salles´]...quer que eu copie o Unit.dcu para este diretório?[/quote:675d15bbac]Você pode copiar para qualquer diretório listado no Library Path. Por exemplo, você pode ter um diretório chamado c:\comum com tudo que é comum aos projetos e incluir esse diretório no Library Path.

Outra coisa... não copie o DCU se você tiver o PAS; é melhor deixar o PAS acessível ao seu projeto do que o DCU, pois se você modificar o PAS, basta recompilar os projetos que utilizam essa unit, sem precisar lembrar de ficar copiando o DCU de um lugar para outro.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

12/08/2005

Então vamos devagar...
vamos por partes:

1)[b:58f5f37e12]wilsondrb[/b:58f5f37e12]

Basta você instalar esta unit como um componente: Menu Component\Install Component Depois é só declará-la em uses toda vez que desejar utilizá-la.

É uma opção , mas tb estou muito interresado em colocar somente a Unit ... Muito obrigado pela sua colobaração

--------------------------------------------------------------------------------
2)[b:58f5f37e12]Massuda[/b:58f5f37e12]

[quote:58f5f37e12]Marco Salles escreveu: ...quer que eu copie o Unit.dcu para este diretório?

Você pode copiar para qualquer diretório listado no Library Path. Por exemplo, você pode ter um diretório chamado c:\comum com tudo que é comum aos projetos e incluir esse diretório no Library Path.

[/quote:58f5f37e12]

:arrow: :arrow: :arrow:

Suponha que resolva escrever uma nova unit... 

Vou em file New e escolho Unit

Coloco as minhas funçoes etc

[b:58f5f37e12]Note que por ser somente uma unit , en não tenho nen a opção de compilar... A unica coisa que eu tenho , digamos assim é o meu codigo [/b:58f5f37e12]

Se este meu raciocineo estiver certo :cry: :cry: :cry: [b:58f5f37e12] To duvidando[/b:58f5f37e12] , [b:58f5f37e12]Pois esta pairando muitas dúvidas [/b:58f5f37e12]:cry: :cry: o proximo paaso seria salvar esta Unit :?: :?: :?: :?:

Salvo esta em qual diretório listado no Library Path. :?: :?: :?:

Seria por exemplo :

[b:58f5f37e12]C:\ArquivosDeProgramas\Borland\Delphi5\Imports[/b:58f5f37e12] :?: :?: :?:

Seria so isso :?: :?: :?: Quando eu colocar esta unit na secção uses de uma aplicação , o compilador não ira reclamar que :

[b:58f5f37e12][Fatal Error] Unit1.pas(6): File not found: ´UMetodos.dcu´[/b:58f5f37e12]

:?: :?: :?: :?:

A Outra pergunta massuda e que :

Outra coisa... não copie o DCU se você tiver o PAS; é melhor deixar o PAS acessível ao seu projeto do que o DCU, pois se você modificar o PAS, basta recompilar os projetos que utilizam essa unit, sem precisar lembrar de ficar copiando o DCU de um lugar para outro.

Não da muito mais trabalho em termos de manuteção , alterar algo em um so arquivo do que quando modificar o Pas ter que recompilar todos os projetos que usam esse pas :?: :?: :?:

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

12/08/2005

[quote:10057a108c=´Marco Salles´]Salvo esta em qual diretório listado no Library Path?[/quote:10057a108c]O que você não entendeu na frase ´Você pode copiar para qualquer diretório listado no Library Path´?

[quote:10057a108c=´Marco Salles´]Não da muito mais trabalho em termos de manuteção , alterar algo em um so arquivo do que quando modificar o Pas ter que recompilar todos os projetos que usam esse pas[/quote:10057a108c]Se você fizer alguma alteração nessa unit, você terá que recompilar todos os projetos que utilizam essa unit se quiser que todos os projetos reflitam a alteração feita na unit, independente de ter disponibilizado o PAS ou o DCU. Portanto, o trabalho é o mesmo, sendo que no caso de optar pelo DCU, você tem que lembrar de manter a cópia dele no diretório acessível a todos os projetos sincronizado com o seu PAS.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

12/08/2005

[quote:8b1b86286d]Marco Salles escreveu: Salvo esta em qual diretório listado no Library Path?

O que você não entendeu na frase ´Você pode copiar para qualquer diretório listado no Library Path´? [/quote:8b1b86286d]

[b:8b1b86286d]Ja fluiu massuda[/b:8b1b86286d] :P :P :P :P

[quote:8b1b86286d]Marco Salles escreveu: Não da muito mais trabalho em termos de manuteção , alterar algo em um so arquivo do que quando modificar o Pas ter que recompilar todos os projetos que usam esse pas

Se você fizer alguma alteração nessa unit, você terá que recompilar todos os projetos que utilizam essa unit se quiser que todos os projetos reflitam a alteração feita na unit, independente de ter disponibilizado o PAS ou o DCU. Portanto, o trabalho é o mesmo, sendo que no caso de optar pelo DCU, você tem que lembrar de manter a cópia dele no diretório acessível a todos os projetos sincronizado com o seu PAS.[/quote:8b1b86286d]

Qaunto o trabalho acho que e relamente o mesmo.. Mas so uma pergunta , mas como obter o dcu de uma unit Gerada simplesmente como eu fiz no tópico anterior :?: :?: :?: se nen compilar eu consegui :?: :?: :?: :cry: :cry: :cry:

Suponha que resolva escrever uma nova unit... 

Vou em file New e escolho Unit 

Coloco as minhas funçoes etc

[b:8b1b86286d]Obrigado....[/b:8b1b86286d]

GOSTEI 0
POSTAR