coloco uma cor aparece outra!
quando eu coloco color de um edit para clCream antes de ser compilado aparece uma cor, ai quando eu compilo e executo aparece outra!
que que eu faço?
que que eu faço?
Linhares
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
26/03/2004
O que vc acabou de postar, amigo, eu testei e tambem ocorreu o mesmo problema. alguem sabe o que poderia ser !!!!!!
GOSTEI 0
Fabio.hc
26/03/2004
Tente assim:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Screen.OnActiveControlChange := ColorControl; end; procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin Screen.OnActiveControlChange := nil; end; procedure TForm1.ColorControl(Sender: TObject); var Cor: TColor; I: integer; begin With Screen.ActiveForm do begin for I:= 0 to ComponentCount -1 do begin if Components[I] is TCustomEdit then begin Cor := clCream; // coloque a cor desejada. AtribuiProp(Components[I], ´Color´, IntToStr(Cor)); end; end; end; end; procedure TForm1.AtribuiProp(Comp: TComponent; const PropName: string; Val: string); var PInfo: PPropInfo; begin PInfo := GetPropInfo(Comp.ClassInfo, PropName); if PInfo <> nil then begin // Trata conforme o tipo case PInfo^.Proptype^.Kind of tkInteger: SetOrdProp(Comp, PInfo, StrToInt(Val)); tkChar, tkWChar: SetOrdProp(Comp, PInfo, ord(Val[1])); tkEnumeration: SetOrdProp(Comp, PInfo, GetEnumValue(PInfo^.PropType^, Val)); tkFloat: SetFloatProp(Comp, PInfo, StrToFloat(Val)); tkString, tkLString, tkWString: SetStrProp(Comp, PInfo, Val); tkVariant: SetVariantProp(Comp, PInfo, Val); tkInt64: SetInt64Prop(Comp, PInfo, StrToInt64(Val)); else ShowMessage(´Este tipo não é suportado por este programa´); end; end else ShowMessage(´Propriedade não achada´); end;
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Tinha o mesmo problema com o clCream e o clBlueSky (ou SkyBlu nao lembro). mas sabem depois de quando comecou a dar esses problemas?
Depois que eu instalei a RxLib.
GOSTEI 0
Linhares
26/03/2004
putz...eu tbm instalei rxlib
GOSTEI 0
Linhares
26/03/2004
q q tu fez para voltar ao normal?? sem ser desinstalar o rxlib.
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Uma vez eu tive que formatar meu HD e quando reinstalei o Delphi, nao instalei a RxLib.
GOSTEI 0
Dedi
26/03/2004
Eu tenho instalado a Rxlib e a cor está normal.mas estou usando w98,+ Delphi6..... qual windows e delphi está usando?
Dedi.
Dedi.
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Eu: w98 + Delphi6
GOSTEI 0
Linhares
26/03/2004
winXP + delphi6
GOSTEI 0
Dedi
26/03/2004
fiz um teste : em tempo de execução
Edit1.Color:=clCream;
a cor realmente não é a mesma....é mais clara.
Edit1.Color:=clCream;
a cor realmente não é a mesma....é mais clara.
GOSTEI 0
Linhares
26/03/2004
entao...eh isso que acontecia comigo
GOSTEI 0
Dedi
26/03/2004
então fiz assim:
Edit1.Color:=$009FC7EF;
e a cor se manteve.
Dedi.
Edit1.Color:=$009FC7EF;
e a cor se manteve.
Dedi.
GOSTEI 0
Dedi
26/03/2004
Inclusive eu prefiro usar cores fixas e não do sistema,para evitar problemas entre xp e 98 ou quando usuário modifica a aparencia do windows.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
26/03/2004
Nildo Escreveu
Utilizo Delphi 7.0 + XP e não tenho a droga da Rxlib instalada, entretanto, o erro ocorre comigo :P
Tinha o mesmo problema com o clCream e o clBlueSky (ou SkyBlu nao lembro). mas sabem depois de quando comecou a dar esses problemas?
Utilizo Delphi 7.0 + XP e não tenho a droga da Rxlib instalada, entretanto, o erro ocorre comigo :P
GOSTEI 0
Beppe
26/03/2004
Acredito que seja um problema de paleta, isto é, para cores tipo $AABBGGRR, onde AA <> 0.
Se a cor naum for da paleta do Windows mas tiver AA <> 0, entaum
isso dv funcionar
C and $ffffff;
onde C é uma variável ou uma constante TColor.
Se a cor naum for da paleta do Windows mas tiver AA <> 0, entaum
isso dv funcionar
C and $ffffff;
onde C é uma variável ou uma constante TColor.
GOSTEI 0