COLOR, alguem sabe como salvo em arquivo INI?!?!?
por favor, alguem poderia me ajudar me informando como salva uma color no arquivo ini pra ser caregado futuramente?
grato, leo.
grato, leo.
Leonardolucasrj
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
20/02/2003
salva pelo nº da color dentro do delphi... t+ :D ah... na hora que vc for puxar a color para o delphi... vai ter que fazer uma verificação... mas isso eh fácil... salva o número e cria uma string list com os nomes das cores... cada linha será um número e futuramente cada número será uma cor... entendeu a lógica.. qualquer coisa me manda um email... [size=24:5c33388760]filipe@brasilsulinformatica.com.br[/size:5c33388760]
GOSTEI 0
Leonardolucasrj
20/02/2003
mas asssim naum vou concequir botar cores tipo vermelho claro...
GOSTEI 0
As-mad
20/02/2003
As cores são valores hexadecimais neste intervalo
TColor = -$7FFFFFFF-1..$7FFFFFFF;
Vc pode passar pra uma propriedade de cor qualquer valor neste intervalo, os tipos clBlue, clWhite na verdade são constantes com seus respectivos valores hexadecimais.
Caso vc queira uma cor pré-definida, verifique a declaração das constantes, caso contrário vc terá que testar valores em algum componente até achar a que vc deseja.
Anderson
TColor = -$7FFFFFFF-1..$7FFFFFFF;
Vc pode passar pra uma propriedade de cor qualquer valor neste intervalo, os tipos clBlue, clWhite na verdade são constantes com seus respectivos valores hexadecimais.
Caso vc queira uma cor pré-definida, verifique a declaração das constantes, caso contrário vc terá que testar valores em algum componente até achar a que vc deseja.
Anderson
GOSTEI 0