Colorir células de um registro no dbgrid
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema que não consigo resolver espero que alguém possa me ajudar. Quero através do evento DblClick do dbgrid trocar a cor da fonte das células daquele registro que foi escolhido. Se algém puder me dar umas dicas de como posso fazer isso eu ficaria agradecida.
Até mais..
Estou com um problema que não consigo resolver espero que alguém possa me ajudar. Quero através do evento DblClick do dbgrid trocar a cor da fonte das células daquele registro que foi escolhido. Se algém puder me dar umas dicas de como posso fazer isso eu ficaria agradecida.
Até mais..
Robertas
Curtidas 0
Respostas
Paullus
31/03/2004
A não ser que você tenha alguma flag para dizer que aquela linha foi selecionada não tem como, porque o grid ´se pinta´ de novo.
GOSTEI 0
Lucas Silva
31/03/2004
Para trocar a fonte de um DBGrid, utilize a rotina abaixo no evento OnDrawDataCell:
No caso, somente os registros com salário maior que R$ 10.000,00 ficarão com cor vermelha e em negrito.
Nota: Não é necessário mover o ponteiro da tabela para colorir os registros
retirado das 800 dicas delphi
if Tabela.FieldByName (´Salario´).Value >= 10000 then begin DbGrid1.Canvas.Font.Color := clRed; DbGrid1.Canvas.Font.Style := [fsBold]; end; DbGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, Field, State);
No caso, somente os registros com salário maior que R$ 10.000,00 ficarão com cor vermelha e em negrito.
Nota: Não é necessário mover o ponteiro da tabela para colorir os registros
retirado das 800 dicas delphi
GOSTEI 0