Colorir toda uma linha ativa num dbgrid
Calera como faço para colorir toda uma linha ativa num componente
dbgrid.
dbgrid.
Cabal
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
24/03/2007
Seria algo como isso??
espero ter ajudado :wink:
procedure TfRetorno.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin if ( DM_BANCO.LOCACAO.FieldByName(´DATARETORNO´).Value < SelData.Date ) then begin DBGrid1.Canvas.Font.Color := clRed; DBGrid1.Canvas.Font.Style := []; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end; if ( gdSelected in State ) then begin if ( DM_BANCO.LOCACAO.FieldByName(´DATARETORNO´).Value < SelData.Date ) then begin DBGrid1.Canvas.Font.Color := clYellow; DBGrid1.Canvas.Font.Style := [fsBold]; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end else begin DBGrid1.Canvas.Font.Color := clWhite; DBGrid1.Canvas.Font.Style := [fsBold]; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end end; end;
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Cabal
24/03/2007
Pô valeu pela ajuda, mas o que eu quero é colorir a linha corrente da grid.
aquele caracter especial (triângulo) que fica a esquerda na grid, eu queria acompanhar as movimentações dele, com a cor na linha corrente toda preeenchida. igual ao efeito alwaysShowSelection do proprio grid, só que quando uso isso, a coluna sempre q me movimento(aplicando filtros ou seleções) pela grid, o cursor retorna a célula (0,0).
aquele caracter especial (triângulo) que fica a esquerda na grid, eu queria acompanhar as movimentações dele, com a cor na linha corrente toda preeenchida. igual ao efeito alwaysShowSelection do proprio grid, só que quando uso isso, a coluna sempre q me movimento(aplicando filtros ou seleções) pela grid, o cursor retorna a célula (0,0).
GOSTEI 0