Colunas Fixas em DBGrid
É muito comum hoje em dia a necessidade de fixar algumas colunas num Grid para exibição de dados.Normalmente isto é feito através do método FixedCols := X que trava a(s) coluna(s) iniciais.Minha necessidade é travar (ou fixar) a edição de algumas células mas dando a mesma aparência de uma coluna fixa.Estou utilizando o método DrawColumnCell com Canvas.Brush.Color := clBtnFace mas a aparência não é a esperada.Alguém já utilizou esta técnica de desenho ou sabe como dar a aparência desejada nas celulas do DBGrid ?Agradeço antecipadamente.
Emerson Azevedo
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
25/02/2011
É muito comum hoje em dia a necessidade de fixar algumas colunas num Grid para exibição de dados. Normalmente isto é feito através do método FixedCols := X que trava a(s) coluna(s) iniciais.
Este método não é publicado no DbGrid nem protegido .. É algum componente de terceiro que vc esta usando ??
Minha necessidade é travar (ou fixar) a edição de algumas células mas dando a mesma aparência de uma coluna fixa.
O que vc chama de Fixar ??? Fixar o Width da Coluna ou Fixar a edição de Caracter ??
Drfinir essas colunas no DbGrid em tempo de projeto não resolveria ???
GOSTEI 0