Colunas no Report Builder?
Pessoal,
Estou tentando fazer um relatório no Report Builder 15.3 com colunas e linha, consiste o mesmo em uma frequência de alunos onde P = PRESENTE e F = FALTA, para isso desenhei o formulário com 30 colunas para receber as datas da frequência como também as linhas para inserir P ou F. Vamos lá:
O formulário foi desenhado no PageLayer1, também criei uma queryFrequencia conforme abaixo:
queryData, conforme abaixo:
queryPresenca, conforme abaixo:
Criei também um Group ligado ao Data Field PipelineData.Grupo – Em On Group Change habilitei Start new page e também Reprint group headers on subsequente pages. Voltando ao formulário no PageLayer1 inseri um SubReport1: PipelineFrequencia no Group Header[o]: Groupo para receber as datas da frequência como já citei estão na vertical, abaixo da mesma também inseri um SubReport2: PipelineData1 no Group Header[o]: Groupo.
No SubReport1: PipelineFrequencia - configurei o Layout para 30 Columns e o Columns Width deixei com 5,45 na Columns Traversal está Left to Right, inseri no Detail um DBText1 ligado ao PipelineFrequencia = Data.
No SubReport2: PipelineData1 – em Detail inseri um SubReport3 ligado ao PipelinePresenca, já no SubReport3: PipelinePresenca configurei o layout 30 Columns e o Columns Width deixei com 5,45 na Columns Traversal está Left to Right, inseri no Detail um DBText2 ligado ao PipelinePresenca = Presenca.
Bom vamos ao PROBLEMA: Preciso que as datas e as frequências ao preencher as 30 colunas caiam na segunda folha e assim por diante até terminar a frequência dos alunos, o PROBLEMA é que tanto uma como a outra está caindo abaixo da outra como se fosse uma segunda linha e aí fica tudo embaralhado.
Imagine as datas na vertical
Nº Coluna1/data Coluna2/data Coluna3/data Coluna4/data ... Coluna30/data
10/03/2015 15/03/2015 20/04/2015 10/05/2015 23/06/2015
1 P P F P P
2 P P P P F
3 F P P F P
4 P F P P P
5 F P P P F
…
…
…
58
59
60
Estou tentando fazer um relatório no Report Builder 15.3 com colunas e linha, consiste o mesmo em uma frequência de alunos onde P = PRESENTE e F = FALTA, para isso desenhei o formulário com 30 colunas para receber as datas da frequência como também as linhas para inserir P ou F. Vamos lá:
O formulário foi desenhado no PageLayer1, também criei uma queryFrequencia conforme abaixo:
select distinct codigo_turma, data, codigo_disciplina, bimestre, escola, sequencia from frequencia where escola =:escola and codigo_turma =:turma and codigo_disciplina =:disciplina and bimestre =:bimestre group by codigo_turma, data, codigo_disciplina, bimestre, escola, sequencia
queryData, conforme abaixo:
Select distinct bimestre, bimestre || bimestre as grupo from FREQUENCIA f where f.escola =:escola and f.codigo_turma =:turma and f.codigo_disciplina =:disciplina
queryPresenca, conforme abaixo:
select distinct f.codigo_turma, f.data, f.bimestre,
f.presenca, f.matricula_aluno, f.sequencia, al.numero
from FREQUENCIA F left join alunoturma al on f.codigo_turma = al.codigo_turma and
(al.matricula_aluno = f.matricula_aluno) and
(f.data = f.data)
where f.escola =:escola
and f.codigo_turma =:turma
and f.codigo_disciplina =:disciplina
and f.bimestre =:bimestre
and al.numero =:numero
group by f.codigo_turma, f.data, f.bimestre, f.escola, f.presenca,
f.matricula_aluno, f.sequencia, al.numero
order by F.data, f.sequencia
Criei também um Group ligado ao Data Field PipelineData.Grupo – Em On Group Change habilitei Start new page e também Reprint group headers on subsequente pages. Voltando ao formulário no PageLayer1 inseri um SubReport1: PipelineFrequencia no Group Header[o]: Groupo para receber as datas da frequência como já citei estão na vertical, abaixo da mesma também inseri um SubReport2: PipelineData1 no Group Header[o]: Groupo.
No SubReport1: PipelineFrequencia - configurei o Layout para 30 Columns e o Columns Width deixei com 5,45 na Columns Traversal está Left to Right, inseri no Detail um DBText1 ligado ao PipelineFrequencia = Data.
No SubReport2: PipelineData1 – em Detail inseri um SubReport3 ligado ao PipelinePresenca, já no SubReport3: PipelinePresenca configurei o layout 30 Columns e o Columns Width deixei com 5,45 na Columns Traversal está Left to Right, inseri no Detail um DBText2 ligado ao PipelinePresenca = Presenca.
Bom vamos ao PROBLEMA: Preciso que as datas e as frequências ao preencher as 30 colunas caiam na segunda folha e assim por diante até terminar a frequência dos alunos, o PROBLEMA é que tanto uma como a outra está caindo abaixo da outra como se fosse uma segunda linha e aí fica tudo embaralhado.
Imagine as datas na vertical
1 P P F P P
2 P P P P F
3 F P P F P
4 P F P P P
5 F P P P F
…
…
…
58
59
60
Osmar
Curtidas 0
Respostas
Osmar
10/06/2015
Poxa até agora nenhuma dica?
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
10/06/2015
Colega você sabe codifica dentro do Report Builder?
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
Amigo já agradeço só pela pergunta, pois já estou no desespero, venho tentando a mais de 15 dias, já varei noites mexendo em todo tipo de configuração que você possa imaginar e nada. No meu sistema tenho mais de 20 relatórios no Report, mas esse caso realmente ficou complicado. Quanto ao sua pergunto lamento informar que nunca fiz. Se você poder ajudar agradeço-lhe muito.
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
Prezado rbbarreto, alguma dica?
GOSTEI 0
Dorivan Sousa
10/06/2015
ta ficando assim?
1 P
P
F
P
P
...
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
10/06/2015
Colega fica mais fácil assim, né adiciona no Skype assim podemos conversar melhor.
Segue meu Skype: rbbarreto.
Se não consegui me adiciona me enviar o seu blz.
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
ta ficando assim?
1 P
P
F
P
P
...
Dorivan,
Não fica assim, na horizontal as linhas ficam certinhas, vou tentar explicar: Imagine que durante o ano na frequência de todos os alunos (como minha escola tem 200 dias letivos) eu fiz 200 inserções de chamadas (aquela normal que todo professor faz com o diário ao entrar na sala - Presente ou Falto) dos alunos, (vamos imaginar uma TURMA com 25 alunos) então cada página do relatório defini com 30 colunas, e consequentemente com 25 linhas já que tem 25 alunos na turma, fazendo uma conta rapidinho em em 7 folhas terei as 200 inserções já que cada folha tem 30 colunas. O problema é que ao exibir a 1ª folha quando termina a 30ª coluna com suas respectivas 25 linhas o report não continua na 2ª folha e assim por diante:
FICA ASSIM:
Coluna1/data Coluna2/data Coluna3/data Coluna4/data ... Coluna30/data
Nº 10/03/2015 15/03/2015 20/04/2015 10/05/2015 23/06/2015
1 P P F P P (deveria parar aqui)
P P (mas continua aqui, e deveria ir para 2ª página de acordo com sua data de inserção, e isso ocorre para as 25 linhas)
2
3
...
Espero que tenha entendido.
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
Colega fica mais fácil assim, né adiciona no Skype assim podemos conversar melhor.
Ricardo já adicionei, aguardo retorno.
GOSTEI 0
Dorivan Sousa
10/06/2015
o masterdatapipeline do ppDBPipeline do queryPresenca ta configurado para o queryData?
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
o masterdatapipeline do ppDBPipeline do queryPresenca ta configurado para o queryData?
Sim, fica na mesma.
GOSTEI 0
Dorivan Sousa
10/06/2015
acredito que a solução é voce unificar essas querys, e deixar o agrupamento do report builder resolver.
GOSTEI 0
Osmar
10/06/2015
acredito que a solução é voce unificar essas querys, e deixar o agrupamento do report builder resolver.
Dorivan, fiz como você sugeriu, infelizmente esgotei todos os meus recursos (os quais não são muitos) já que venho a mais de 15 dias tentando resolver. Se você poder mim ajudar via Skype ou até mesmo acessando minha máquina segue o meu email: apcarneiros@hotmail.com.
GOSTEI 0