Comando do ClientDataSet para abrir um TDataSet
Olá
Estou fazendo uma aplicação utillizando a estrutura:
TClientDataSet ligado a um TDataSet (TQUery, TStoredProc, ou qualquer outro)
Estão ligados através de um TDataSetProvider , mas tudo isso está junto dentro do meu datamodule só. O CLIENTDATASET deve abrir o DATASET, e eu nao posso abrir o DATASET diretamente (Query.Open ou Query.ExecSQLpor ex.)
para uma TQuery de seleção estou fazendo simplesmente e ele funciona normalmente (assumindo, claro, que tenho uma sintaxe dentro da query)
entretanto se a query for de operação (UPDATE, INSERT) não posso utilizar Active := TRUE, visto que nao tem um Cursor de retorno
Utilizei, assim, o código mas ele deu um erro (Could Not Find Object)
Já verifiquei conexões e sintaxe, todos funcionam.
Alguém sabe qual é o comando correto para executar a query???
Até+
Obrigado[/code]
Estou fazendo uma aplicação utillizando a estrutura:
TClientDataSet ligado a um TDataSet (TQUery, TStoredProc, ou qualquer outro)
Estão ligados através de um TDataSetProvider , mas tudo isso está junto dentro do meu datamodule só. O CLIENTDATASET deve abrir o DATASET, e eu nao posso abrir o DATASET diretamente (Query.Open ou Query.ExecSQLpor ex.)
para uma TQuery de seleção estou fazendo simplesmente
clientdataset1.Active := TRUE;
entretanto se a query for de operação (UPDATE, INSERT) não posso utilizar Active := TRUE, visto que nao tem um Cursor de retorno
Utilizei, assim, o código
ClientDataSet1.Execute;
Já verifiquei conexões e sintaxe, todos funcionam.
Alguém sabe qual é o comando correto para executar a query???
Até+
Obrigado[/code]
Paulo_amorim
Curtidas 0
Respostas
Fer_nanda
23/04/2004
Oi Paulo, eu utilizo a mesma estrutura q v apresentou, utilizo o execute e naum tive esse problema.
Vc pega o nome da tabela através do evento ongettablename do datasetprovider? Dah uma olhadinha nisso.
Vc pega o nome da tabela através do evento ongettablename do datasetprovider? Dah uma olhadinha nisso.
GOSTEI 0