Comando estilo ´Find´ ou ´Search´ em Procedure
Olá pessoal,
tenho uma questão: é possível realizar uma ´busca´ num campo string, localizando um determinado número de posições a partir da leitura de determinado caracter? Por exemplo:
um endereço de e-mail - fulano@sicrano.com.br
Preciso ´buscar´ o que está entre o ´@´ e o ´.com´, sendo que o posicionamento antes do ´@´ nem sempre será fixo, impossibilitando o uso de substr.
Agradeço qualquer ajuda.
ARRosa
tenho uma questão: é possível realizar uma ´busca´ num campo string, localizando um determinado número de posições a partir da leitura de determinado caracter? Por exemplo:
um endereço de e-mail - fulano@sicrano.com.br
Preciso ´buscar´ o que está entre o ´@´ e o ´.com´, sendo que o posicionamento antes do ´@´ nem sempre será fixo, impossibilitando o uso de substr.
Agradeço qualquer ajuda.
ARRosa
Arrosa
Curtidas 0
Respostas
Rosterne
26/09/2006
Achoque não entendi precisamente.
Para vc saber o tamanho do nome antes do ´@´, faça assim:
ex:
- select instr(email, ´@´) - 1from email where email like ´¬@¬´;
mas acredito que ve precise bucar somente o nome do dominio, então faça assim:
- select replace(replace(substr(email, instr(email, ´@´) +1, instr(email, ´.com´)), ´.br´, ´´), ´.com´,´´) from email where email like ´¬@¬´;
abraço.
Para vc saber o tamanho do nome antes do ´@´, faça assim:
ex:
- select instr(email, ´@´) - 1from email where email like ´¬@¬´;
mas acredito que ve precise bucar somente o nome do dominio, então faça assim:
- select replace(replace(substr(email, instr(email, ´@´) +1, instr(email, ´.com´)), ´.br´, ´´), ´.com´,´´) from email where email like ´¬@¬´;
abraço.
GOSTEI 0
Arrosa
26/09/2006
Olá,
sim Renato, é busca de domínio mas como nunca temos um posicionamento correto de onde o ´@´ pode estar - e devido minha pouca experiência em Oracle - estava encontrando dificuldades.
Agradeço sua ajuda! :)
Abs,
ARRosa
Andreia
sim Renato, é busca de domínio mas como nunca temos um posicionamento correto de onde o ´@´ pode estar - e devido minha pouca experiência em Oracle - estava encontrando dificuldades.
Agradeço sua ajuda! :)
Abs,
ARRosa
Andreia
GOSTEI 0