Comando FORMAT em uma SQL
Pessoal
Tenho uma data que é 16/02/2007, então a mio meu SELECT teria que me dizer qual dia corresponde a essa data, ela teria que me retornar 6 que corresponde a sexta-feira. Pelo que olhei tem um comando FORMAT que faz isso pra mim, acho que seria assim: SELECT (FORMAT_NUMERO_SEMANA(CAMPO_DA_TABELA)) .
Mas não estão sabendo qual seria a função
Obrigado
Tenho uma data que é 16/02/2007, então a mio meu SELECT teria que me dizer qual dia corresponde a essa data, ela teria que me retornar 6 que corresponde a sexta-feira. Pelo que olhei tem um comando FORMAT que faz isso pra mim, acho que seria assim: SELECT (FORMAT_NUMERO_SEMANA(CAMPO_DA_TABELA)) .
Mas não estão sabendo qual seria a função
Obrigado
Leandrosl
Curtidas 0
Respostas
Rjun
16/02/2007
Falar qual banco de dados você está usando, ajudaria muito.
GOSTEI 0
Leandrosl
16/02/2007
Desculpe, o banco é Access
Obrigado
Obrigado
GOSTEI 0
Rjun
16/02/2007
Se você quer o número do dia da semana, você tem que usar a função WEEKDAY.
SELECT WeekDay(Campo) FROM Tabela
GOSTEI 0
Leandrosl
16/02/2007
Ok amigo, funciono
Agora você ou alguém sabe me dizer qual funçaõ que me retorna o numero da semana, sabemos que são 48 semanas no ano. Então queria saber qual numero da semana no ano.
Obrigado
Agora você ou alguém sabe me dizer qual funçaõ que me retorna o numero da semana, sabemos que são 48 semanas no ano. Então queria saber qual numero da semana no ano.
Obrigado
GOSTEI 0
Massuda
16/02/2007
Não sei responder sua dúvida, mas um ano calendário em 52 ou 53 semanas, não 48 como você mencionou.
GOSTEI 0