Comando Like SQL
Estou precisando executar o seguinte comando:
SELECT P.PLANO, P.DESCRICAO, (SELECT SUM(L.VALOR * P.TPPLANO) FROM LANCAMENTOS L WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO´¬´) AS TOTAL FROM PLANOCONTAS P ORDER BY P.PLANO
nesse trecho WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO´¬´ preciso selecionar os dados de outra tabela que iniciem com os dados do campo de outra tabela só que não estou conseguindo inserir o ´¬´ na consulta pois dá erro. Simulem essa consulta e me ajudem a descobrir o erro.[/b]
SELECT P.PLANO, P.DESCRICAO, (SELECT SUM(L.VALOR * P.TPPLANO) FROM LANCAMENTOS L WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO´¬´) AS TOTAL FROM PLANOCONTAS P ORDER BY P.PLANO
nesse trecho WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO´¬´ preciso selecionar os dados de outra tabela que iniciem com os dados do campo de outra tabela só que não estou conseguindo inserir o ´¬´ na consulta pois dá erro. Simulem essa consulta e me ajudem a descobrir o erro.[/b]
Visualdesigner
Curtidas 0
Respostas
Catunda
04/02/2008
Retire as aspas do ¬
GOSTEI 0
Visualdesigner
04/02/2008
Sem as aspas também não funciona. Aparece mensagem de erro
GOSTEI 0
Rjun
04/02/2008
Tente assim:
SELECT P.PLANO, P.DESCRICAO, (SELECT SUM(L.VALOR * P.TPPLANO) FROM LANCAMENTOS L WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO + ´¬´ ) AS TOTAL FROM PLANOCONTAS P ORDER BY P.PLANO
GOSTEI 0
Visualdesigner
04/02/2008
Já tentei assim também e não da certo
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/02/2008
Tente assim:
SELECT P.PLANO, P.DESCRICAO, (SELECT SUM(L.VALOR * P.TPPLANO) FROM LANCAMENTOS L WHERE L.PLANOCONTA LIKE P.PLANO||´¬´) AS TOTAL FROM PLANOCONTAS P ORDER BY P.PLANO
GOSTEI 0
Visualdesigner
04/02/2008
Obrigado. Já tinha quebrado a cabeça e com sua ajuda agora deu certinho.
GOSTEI 0