Comando para Colocar ClientDataSet em modo de Inserção Usando MySQL
Boa Tarde!
É a primeira vez que estou usando Delphi com MySQL, e gostaria de saber como colocar o ClientDataSet em modo de inserção. Estou usando MySQL.
O comando de Gravar, excluir e Editar funcionou normalmente.
ClientDataSet1.Post;
ClientDataSet1.Delete;
ClientDataSet1.Edit;
Mas não funcionou o ClientDataSet1.Insert. Qual comando devo usar?
É a primeira vez que estou usando Delphi com MySQL, e gostaria de saber como colocar o ClientDataSet em modo de inserção. Estou usando MySQL.
O comando de Gravar, excluir e Editar funcionou normalmente.
ClientDataSet1.Post;
ClientDataSet1.Delete;
ClientDataSet1.Edit;
Mas não funcionou o ClientDataSet1.Insert. Qual comando devo usar?
Samuel Lopes
Curtidas 0
Respostas
Wilton Júnior
02/05/2014
Cara MySQL é uma ferida nas bola para te fala verdade.
Primeiro vc precisa usar uma query uma conexao, vai na guia dbexpress pega o sqlconecction e conecta o mysql nele.
depois pera o sqlquery e monta ali a o select na tabela.
para usar o clientdataset é facil
liga a query do datasetprovidder depois vc liga o datasetprovider no clientdataset depois disso é so montar o insert e outros.
espero te ajudado.
Primeiro vc precisa usar uma query uma conexao, vai na guia dbexpress pega o sqlconecction e conecta o mysql nele.
depois pera o sqlquery e monta ali a o select na tabela.
para usar o clientdataset é facil
liga a query do datasetprovidder depois vc liga o datasetprovider no clientdataset depois disso é so montar o insert e outros.
espero te ajudado.
GOSTEI 0
Samuel Lopes
02/05/2014
Blz... No caso eu já consegui fazer a conexão... já está gravando, alterando e excluíndo. Só não consegui colocar em modo de inserção.
GOSTEI 0
Cauê Nishijima
02/05/2014
Depois de colocar fazer o clientdataset.insert, e preencher todos os campos vc tem que fazer clientdataset.applyupdate
GOSTEI 0
Cauê Nishijima
02/05/2014
Depois de colocar fazer o clientdataset.insert, e preencher todos os campos vc tem que fazer clientdataset.applyupdate
GOSTEI 0
Samuel Lopes
02/05/2014
É justamente o comando dataset.insert que não está funcionando.. pesquisei em alguns foruns e está dizendo para usar dataser.add.. mas assim tenho que passar todos oa campos.. somente quero colocar o dataset em modo de inserção. ...
GOSTEI 0
Samuel Lopes
02/05/2014
É justamente o comando dataset.insert que não está funcionando.. pesquisei em alguns foruns e está dizendo para usar dataser.add.. mas assim tenho que passar todos oa campos.. somente quero colocar o dataset em modo de inserção. ...
GOSTEI 0
Mauricio Rodrigues
02/05/2014
Para novo registro ClientDataSet1.append
GOSTEI 0
Samuel Lopes
02/05/2014
É isto mesmo.. Muito Obrigado!
GOSTEI 0