Comando para verificar estado de pcs
Bem primeiramente olá a todos!!
Eu estou terminando a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e estou fazendo meu TCC em que eu tenho que desenvolver um sistema para uma empresa. Então escolhi desenvolver um sistema para uma lan house de um amigo meu.
Agora o que eu preciso, eu preciso de comando em Delphi 7 para verificar o estado em que cada PC que esta na rede utilizando a versão cliente do meu sistema se encontra(ele será desenvolvido em dois modulos um cliente e um servidor).
bem se puderem me ajudar eu agradeço, e se solberem algumas outras dicas e comando que possam vir a me ajudar agradeço mais ainda ^^.
Desde já muito obrigado e Até +
Eu estou terminando a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e estou fazendo meu TCC em que eu tenho que desenvolver um sistema para uma empresa. Então escolhi desenvolver um sistema para uma lan house de um amigo meu.
Agora o que eu preciso, eu preciso de comando em Delphi 7 para verificar o estado em que cada PC que esta na rede utilizando a versão cliente do meu sistema se encontra(ele será desenvolvido em dois modulos um cliente e um servidor).
bem se puderem me ajudar eu agradeço, e se solberem algumas outras dicas e comando que possam vir a me ajudar agradeço mais ainda ^^.
Desde já muito obrigado e Até +
Valentin
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
12/12/2008
Amigo boa noite, algum tempo atrás iniciei um projeto para criação de um sistema para lan e cyber, porém, tive algumas dificuldades na época usando os componentes Sockets... Não cheguei nem na metade e parei, pois, o pessoal aqui da cidade onde moro começou a usar umas cópias piratas de algums programas famosos e ví que não teria um retorno justo pelo projeto então parei. Pra te ajudar existe aqui mesmo no forum uma área destinadas a projetos no índice do mesmo e nele existe um projeto meio antigo, porém muito útil que pode te ajudar bastante e o melhor ele vai com código fonte, se você não conseguir fazer o download dos fontes me avisa que eu acho que ainda tenho ele em algum lugar nos meus arquivos :wink:
GOSTEI 0