Comando SQL (insert) dentro de um laço while
É possivel fazer ums instrução SQL que utiliza INSERT para inserir vários campos em uma tabela até satisfazer o laço?
Eu fiz de um jeito mas não deu muito certo, pois eu não sei como fazer para ele executar o comando a cada passado do laço.
Abaixo está como eu estava fazendo:
while (i < j) do
begin
i := i + 1;
with Query do
begin
Active:= False;
Clear;
SQL.Add(´INSERT INTO tabela(blabla, blabla, IntToStr(i)) VALUES(´1234´, ´2222´, ´4321´) ´);
end
end;
----
Mas nao deu muito certo, pois eh como eu disse, eu nao sei como fazer para ele repetir o laço a cada passada, também nao sei se estou fazendo certo, confesso estar perdido....
Agradeçco qualquer ajuda..
Um abraço.
Eu fiz de um jeito mas não deu muito certo, pois eu não sei como fazer para ele executar o comando a cada passado do laço.
Abaixo está como eu estava fazendo:
while (i < j) do
begin
i := i + 1;
with Query do
begin
Active:= False;
Clear;
SQL.Add(´INSERT INTO tabela(blabla, blabla, IntToStr(i)) VALUES(´1234´, ´2222´, ´4321´) ´);
end
end;
----
Mas nao deu muito certo, pois eh como eu disse, eu nao sei como fazer para ele repetir o laço a cada passada, também nao sei se estou fazendo certo, confesso estar perdido....
Agradeçco qualquer ajuda..
Um abraço.
Sparch
Curtidas 0
Respostas
Okama
20/08/2003
while (I < J) do begin Inc(I); Query.SQL.Text := ´INSERT INTO tabela(blabla, blabla, CAMPO) Values (´1234´, ´2222´, ´+ InttoStr(I)+ ´) ´; Query.ExecSQL; end;
GOSTEI 0
Clovis Júnior
20/08/2003
CARA VOCÊ É UM GÊNIO!
GOSTEI 0