comando sql
tenho um problema mas nao consigo resolver de jeito nenhum... por favor me ajudem...
tenho uma tabela com
valor,
local....
tenho que gerar uma consulta que retorne tres campos:
sum(valor) p/ cada local , o local, total geral de todos os locais
por favor, alguem pode me ajudar???
tenho uma tabela com
valor,
local....
tenho que gerar uma consulta que retorne tres campos:
sum(valor) p/ cada local , o local, total geral de todos os locais
por favor, alguem pode me ajudar???
Fparisej
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
05/08/2008
select ´Local 1´, (select sum(valor) from tabela where local = 1) tot_local1, ´Local 2´, (select sum(valor) from tabela where local = 2) tot_local2 From dual
inté.
GOSTEI 0
Fparisej
05/08/2008
bah, valeu mesmo a força mas preciso do seguinte
tabela x
campo A valor =500
campo A valor =300
campo B valor=100
no meu select deve retornar duas linhas com tres campos:
A 800 900
B 100 900
tabela x
campo A valor =500
campo A valor =300
campo B valor=100
no meu select deve retornar duas linhas com tres campos:
A 800 900
B 100 900
GOSTEI 0
Fparisej
05/08/2008
Lucas,
serei eternamente grato a tua ajuda....
tava precisando muito resolver este problema, e graças a tua dica, modifiquei um pouco e consegui fazer exatamente o que preciso...
ficou um pouco (bastante) lento, pois a tabela em questao eh grande, mas deu certo....
o comando ficou:
select
cc.ccusto ccusto,
cc.descricao descricao ,
(select sum(valor) from calculos c ,funcionarios f where c.matricula=f.matricula and referencia=´01-may-2008´ and conta=900 and tipofolha=1 and f.matricula=c.matricula and f.ccusto=cc.ccusto) bruto,
(select sum(valor) from calculos c ,funcionarios f where c.matricula=f.matricula and referencia=´01-may-2008´ and conta=902 and tipofolha=1 and f.matricula=c.matricula and f.ccusto=cc.ccusto) liquido,
(select sum(valor) from calculos where referencia=´01-may-2008´ and conta=902 and tipofolha=1) total,
total/liquido
from ccustos cc
group by cc.ccusto,cc.descricao
muito obrigado mesmo...
grande abraco
serei eternamente grato a tua ajuda....
tava precisando muito resolver este problema, e graças a tua dica, modifiquei um pouco e consegui fazer exatamente o que preciso...
ficou um pouco (bastante) lento, pois a tabela em questao eh grande, mas deu certo....
o comando ficou:
select
cc.ccusto ccusto,
cc.descricao descricao ,
(select sum(valor) from calculos c ,funcionarios f where c.matricula=f.matricula and referencia=´01-may-2008´ and conta=900 and tipofolha=1 and f.matricula=c.matricula and f.ccusto=cc.ccusto) bruto,
(select sum(valor) from calculos c ,funcionarios f where c.matricula=f.matricula and referencia=´01-may-2008´ and conta=902 and tipofolha=1 and f.matricula=c.matricula and f.ccusto=cc.ccusto) liquido,
(select sum(valor) from calculos where referencia=´01-may-2008´ and conta=902 and tipofolha=1) total,
total/liquido
from ccustos cc
group by cc.ccusto,cc.descricao
muito obrigado mesmo...
grande abraco
GOSTEI 0