comando sql

Delphi

05/06/2006

Oi Uso Delphi 6 com Firebird 1.5 e paleta interbase

Será que existe alguma forma de dentro de uma sql retirar registros da consulta por causa da data.

Preciso que ao fazer a consulta de Contas a Pagar só mostre as que estiverem em débito na data em que for especificada, ou seja, se eu tirar o relatório do dia 05/10/2004 vai me trazer o que estava para ser pago nesse dia, verificando as compras efetuadas até aquele dia e mostrando as que não foram pagas até a data especificada.

Eu sei que o inner join força que tenha-se nas duas tabelas, será que tem algum comando que selecione as parcelas que não tiverem pagamentos em 05/10/2004 e tenham sido criadas anterior a isso.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Salupe

Salupe

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

05/06/2006

Post a estrutura das tabela citadas para que possamos mostrar um exemplo que como poderia ser feito...

no exemplo abaixo eu retorno as locações dos filmes que ainda não foram pagos e que não foram devolvidos, Pego da tabela de locações o Codigo, o Nome do locatário e a Data de Retorno... e retorno da tabela detalhes Codigo do filme, o Título e sim foi devolvido... baseando-se numa data informada pelo usuário pra trás...
SELECT LOC.CODIGO AS LOCACAO, LOC.locatario, LOC.dataretorno AS RETORNO,
       DET.COD_FILME AS FILME,DET.NOME_FILME AS TITULO ,
       DET.DEVOLVIDO FROM DETLOCACAO DET
       LEFT JOIN LOCACAO LOC ON (DET.LOCACAO=LOC.CODIGO)
            WHERE ( LOC.PAGO = ´N´ ) AND ( DET.DEVOLVIDO =´N´ )
            AND LOC.DATARETORNO <= current_date
espero ter ajudado :wink:

GOSTEI 0
POSTAR