Combinação de teclas executa form
Olá a todos,
Gostava de fazer algo como, o utilizador fazia uma combinação de teclas e executava um form. ou seja ele carregava nas teclas ´c l i e n t e s´ e pois em ´enter´ e abria o form de clientes?
Obrigada,
Gostava de fazer algo como, o utilizador fazia uma combinação de teclas e executava um form. ou seja ele carregava nas teclas ´c l i e n t e s´ e pois em ´enter´ e abria o form de clientes?
Obrigada,
Porty
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
03/08/2005
deixa eu ver se entendi, vc quer que o seu programa identifique o ´TEXTO´ que o usuário vai digitar e depois trate essa string para ver se ela esta correta e abra o form correspondente, é isso?
se for, não seria mais facil usar combinações do tipo: CTRL+F1 = Clientes, CTRL+F2 = Consultas e assim por diante.
se for, não seria mais facil usar combinações do tipo: CTRL+F1 = Clientes, CTRL+F2 = Consultas e assim por diante.
GOSTEI 0
Porty
03/08/2005
deixa eu ver se entendi, vc quer que o seu programa identifique o ´TEXTO´ que o usuário vai digitar e depois trate essa string para ver se ela esta correta e abra o form correspondente, é isso?
Exacto é isso. Não dá para fazer os nossos atalhos em vez de CTRL + F2, seria c+l+i+e+n+t+e+s «enter» executa form clientes.
Tenho secalhar armazena uma string com as teclas e ao pressionar enter validar o texto caso seja verdade executo. Mas aí tenho um problema... Quando é que refresco o que o utilizador digitou... só se for cada vez que faça «enter», ou colocar um timer 5 em 5segundos limpo.
Será que é boa ideia?
GOSTEI 0
Porty
03/08/2005
help-me
GOSTEI 0
Rjun
03/08/2005
Pq vc não utiliza as teclas de atalho? Parece-me algo mais prático. Imagine um form que se chame ´Movimentação do Cliente´ ou ´Pagamento de contas´.
GOSTEI 0
Adriano Santos
03/08/2005
Pq vc não utiliza as teclas de atalho? Parece-me algo mais prático. Imagine um form que se chame ´Movimentação do Cliente´ ou ´Pagamento de contas´.
É meu, isso é doidera. Imagina um usuário novo do sistema que acabou de entrar na empresa. Ele vai ter dificuldades para saber que form para ter que entrar, clientes, movimentos, movimentação, movimentações e etc.
GOSTEI 0
Porty
03/08/2005
Não é doidera nenhuma... vocês não estão a ver o filme....
Cada utilizador vai ter os seu proprios atalhos, e são mantidos por eles para isso utilizo a seguinte tabela
Cada utilizador vai ter os seu proprios atalhos, e são mantidos por eles para isso utilizo a seguinte tabela
idusuario integer atalho varchar(10) formulario integer
GOSTEI 0
Rjun
03/08/2005
Mesmo assim acho q vc poderia utilizar as teclas de atalho.
GOSTEI 0
Massuda
03/08/2005
Talvez você possa adaptar a sugestão feita pelo colega Beppe [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=27133]neste tópico anterior[/url] aqui do fórum... a diferença é que você teria que fazer a busca parcial em uma lista (previamente carregada) com os atalhos do usuário/utilizador.
GOSTEI 0
Adriano Santos
03/08/2005
Talvez você possa adaptar a sugestão feita pelo colega Beppe [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=27133]neste tópico anterior[/url] aqui do fórum... a diferença é que você teria que fazer a busca parcial em uma lista (previamente carregada) com os atalhos do usuário/utilizador.
Muito legal o esquema do Beppe né?...
:lol:
GOSTEI 0