Combinação de Valores
Posso expedir um determinado produto em caixa com quantidades pré determindas. Por exemplo:
Produto A possui caixas com 20, 50 e 200 unidades, Produto B possui caixas com 3, 5 e 10 e assim por diante.
Preciso, qdo o usuário for digitar um pedido para aquele produto, verificar se qtde digitada pode ser expedida.
Por exemplo, se num pedido do produto A a qtde digitada for 30, ele deve dar uma mensagem de erro e mostrar a quantidade
ideal, neste casa, seria 40 ou 20. Se ele digitar a qtde igual a 60 daí tudo bem, porque poderá ser expedida 3 caixas de 20.
Alguém poderia me ajudar na criação de uma função que faça essa verificação?
Alguém poderia me ajudar....
Obrigado.
Produto A possui caixas com 20, 50 e 200 unidades, Produto B possui caixas com 3, 5 e 10 e assim por diante.
Preciso, qdo o usuário for digitar um pedido para aquele produto, verificar se qtde digitada pode ser expedida.
Por exemplo, se num pedido do produto A a qtde digitada for 30, ele deve dar uma mensagem de erro e mostrar a quantidade
ideal, neste casa, seria 40 ou 20. Se ele digitar a qtde igual a 60 daí tudo bem, porque poderá ser expedida 3 caixas de 20.
Alguém poderia me ajudar na criação de uma função que faça essa verificação?
Alguém poderia me ajudar....
Obrigado.
Julianomc
Curtidas 0
Respostas
Reginaldo174
19/11/2004
Acho que o seu problema pode ser resolvido com uma simples divisão:
Produto A = 20,50,200 Pedido = 30 calculos : 30/20 = 1,5 se não for inteiro não tem caixas e Produto A = 20,50,200 Pedido = 60 calculos : 60/20 = 3 entregar 3 caixas
GOSTEI 0
Julianomc
19/11/2004
Não é tão simples assim. Se eu tiver um pedido de 70 caixas por exemplo do produto A, eu posso atender. Seria 1 caixa de 20 e outra de 50.
GOSTEI 0