ComboBox dependendo de outro
Oi pessoal, sou [b:a73ff5975f]novato[/b:a73ff5975f] na programação.
Estou desenvolvendo um programa em Delphi7 para controle patrimonial onde tenho as seguntes tabelas em Paradox:
T_Secretarias = Onde cadastro as secretarias.
T_Unidades = Onde cadastro as unidades de cada secretaria
T_Setores = Onde cadastro os setores de cada Unidade.
T_Bens = Onde cadastro os bens de cada Setor.
No Form de cadastro dos bens tenho um DBLookupComboBox1 para Secretaria, Unidades e setores.
Gostaria que o DBLookupComboBox1 das unidades só ficasse disponível quando o usuário selecionasse a secretaria e ele só mostrasse as unidades pertencentes a secretaria selecionada. Da mesma forma os setores só mostrasse os setores das unidades selecionadas.
Acho que tenho que usar SQL, ou não é o DBLookupComboBox1 que devo usar, tenho que inserir um Query e um DataSource.
Se não entendeu, por favor, pergunte que posso reformular a pergunta.
Desde já, obrigado...
Farias P. de Sousa
Estou desenvolvendo um programa em Delphi7 para controle patrimonial onde tenho as seguntes tabelas em Paradox:
T_Secretarias = Onde cadastro as secretarias.
T_Unidades = Onde cadastro as unidades de cada secretaria
T_Setores = Onde cadastro os setores de cada Unidade.
T_Bens = Onde cadastro os bens de cada Setor.
No Form de cadastro dos bens tenho um DBLookupComboBox1 para Secretaria, Unidades e setores.
Gostaria que o DBLookupComboBox1 das unidades só ficasse disponível quando o usuário selecionasse a secretaria e ele só mostrasse as unidades pertencentes a secretaria selecionada. Da mesma forma os setores só mostrasse os setores das unidades selecionadas.
Acho que tenho que usar SQL, ou não é o DBLookupComboBox1 que devo usar, tenho que inserir um Query e um DataSource.
Se não entendeu, por favor, pergunte que posso reformular a pergunta.
Desde já, obrigado...
Farias P. de Sousa
Fariasps
Curtidas 0
Respostas
Skaarj
10/03/2004
Exato voce terá que pesquisar por SQL..
Algo como: