ComboBox Forma inteligente, mas como faz?

Delphi

31/08/2006

Olá amigos,

Eu estava um dia desses fazendo uma tela para cadastro de clientes e andei pensando. Quando fazemos uma Concatena no LookupComboBox (Ex: FieldList: NOME; PAI; MAE) no Looukup não aparece o nome de quem é o Cliente, pai e mãe, então não da para saber quem é quem, se o primeiro é o CLinete ou o Pai, não tem como o usuário saber se o pai esta em primeiro ou se é a mãe ou cliente, então resolvi tentar colocar no Lookup o tituto quando abre a janela. Mas não encontrei uma solução, e então achei um programa feito em Access que tem essa forma que melhora muito.

Alguém já vez deste tipo?

Como poderei fazer isso?

[b:776ff66a35]Link: http://img309.imageshack.us/img309/2261/exemplolq2.jpg[/b:776ff66a35]

Muito Obrigado,

Rodrigo.

Rodrigorpb

Rodrigorpb

Curtidas 0

Respostas

Rodrigorpb

Rodrigorpb

31/08/2006

Alguém pelo menos já viu este tido de funcionalidade em um LookupComboBox programado em Delphi, ou realmente não é possível?

Aguardo respostas,
Obrigado,

Rodrigo. :wink:

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

31/08/2006

O título acho que não tem como, mas mostrar duas colunas tem sim. Se não me engano tem que colocar os campos desejados na variável Field separados por ; (ponto e vírgula). Não lembro se tem como alterar a largura das colunas. Tenta aí e dá uma pesquisada na net.

GOSTEI 0
Rodrigorpb

Rodrigorpb

31/08/2006

Obrigado,

Colocar duas colunas eu sei, é somente o título mesmo.

Será que não tem como mesmo?

Rodrigo. :wink:

GOSTEI 0
POSTAR