Combobox na Dbgrid URGENTE
Como faço para colocar combobox na dbgrid
Imagine que na dbgrid tem as colunas, no lado de cada coluna quero que apareça um combobox
Rogério
Imagine que na dbgrid tem as colunas, no lado de cada coluna quero que apareça um combobox
Rogério
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
09/04/2003
Clique duas vezes sobre o DBGrid,
defina as colunas que deseja,
clique sobre a coluna a receber a combo
e preencha a propriedade [b:6c5975fc26]PickList[/b:6c5975fc26] com os itens desejados.
defina as colunas que deseja,
clique sobre a coluna a receber a combo
e preencha a propriedade [b:6c5975fc26]PickList[/b:6c5975fc26] com os itens desejados.
GOSTEI 0
Lucas Silva
09/04/2003
e preencha a propriedade [b:a0917ac3a0]PickList[/b:a0917ac3a0] com os itens desejados.
Tudo bem isto está funcionando perfeitamente, agora como faço p/ colocar o valor escolhido no combo no Grid???
já coloquei um UpDateSql, ligado a query do grid, nada funciona...
Alguem tem alguma sujestão??
GOSTEI 0
Marco Salles
09/04/2003
Alguem tem alguma sujestão??
O Grid Em <Options...> Deve Estar Com a Propiedade dgEditing:=True e Consequentemente dgRowSelect = False...E So Selecionar o Campo Onde Supostamente Esta o Combo(Ele Vai Aparecer Azulado), Dar Um Click e SelecionE o Item ( Que Foi Introduzido Na Propiedade <PicList>)
Eu Acho Que Não Tem Muito Misterio ...O Único Incoveniente Deste Método e Que Se Voce Digitar Um Valor Diferente Neste Campo, Este Valor Não É Adicionado a Propiedade <PicList> , O Que Não Aconteceria Num DbCombox Real...
GOSTEI 0
Lucas Silva
09/04/2003
[quote:26a2ce9bde=´Marco Salles´]E So Selecionar o Campo Onde Supostamente Esta o Combo(Ele Vai Aparecer Azulado), Dar Um Click e SelecionE o Item ( Que Foi Introduzido Na Propiedade <PicList>)[/quote:26a2ce9bde]
Eu não entendi muito bem esse campo que você está se referindo ai....
Eu ja tenho os itens no combo, quando o usuário clica e abre o combo aparece os itens (o item selecionado fica em azul), quando você clica, o combo se fecha e o grid fica branco....
o campo que estou associando fui eu que criei na query....
Deu pra entender melhor??
Eu não entendi muito bem esse campo que você está se referindo ai....
Eu ja tenho os itens no combo, quando o usuário clica e abre o combo aparece os itens (o item selecionado fica em azul), quando você clica, o combo se fecha e o grid fica branco....
o campo que estou associando fui eu que criei na query....
Deu pra entender melhor??
GOSTEI 0
Marco Salles
09/04/2003
quando o usuário clica e abre o combo aparece os itens (o item selecionado fica em azul), quando você clica, o combo se fecha e o grid fica branco....
Porque a Query Não Esta Em Modo De Edição...O Exemplo Que O Nosso Amigo Sugeriu é Mais Recomendado Usando Componente Table, Que Ao Clicar No Grid Ele Já Fica Em Modo De Edição...
GOSTEI 0
Lucas Silva
09/04/2003
o query está em modo de edição sim.... o campo que é FieldKind = calculated.
Este campo, está em outra tabela, não tem nada haver com a tabela da query, eu criei um campo ´STATUS´ do tipo calculado....
eu acho que o problema é que ele tinha quer ser do tipo fkData...
Mais se eu trocar da erro... e outra o updateSql não pega ele.......
Se você tiver alguma sujestão ai, eu agradeço.
Obrigado.
(- 900 -)
Este campo, está em outra tabela, não tem nada haver com a tabela da query, eu criei um campo ´STATUS´ do tipo calculado....
eu acho que o problema é que ele tinha quer ser do tipo fkData...
Mais se eu trocar da erro... e outra o updateSql não pega ele.......
Se você tiver alguma sujestão ai, eu agradeço.
Obrigado.
(- 900 -)
GOSTEI 0