Combobox na Dbgrid URGENTE

Delphi

09/04/2003

Como faço para colocar combobox na dbgrid

Imagine que na dbgrid tem as colunas, no lado de cada coluna quero que apareça um combobox

Rogério

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Marcelo.c

Marcelo.c

09/04/2003

Clique duas vezes sobre o DBGrid,
defina as colunas que deseja,
clique sobre a coluna a receber a combo
e preencha a propriedade [b:6c5975fc26]PickList[/b:6c5975fc26] com os itens desejados.

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

09/04/2003

e preencha a propriedade [b:a0917ac3a0]PickList[/b:a0917ac3a0] com os itens desejados.

Tudo bem isto está funcionando perfeitamente, agora como faço p/ colocar o valor escolhido no combo no Grid???

já coloquei um UpDateSql, ligado a query do grid, nada funciona...

Alguem tem alguma sujestão??

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

09/04/2003

Alguem tem alguma sujestão??

O Grid Em <Options...> Deve Estar Com a Propiedade dgEditing:=True e Consequentemente dgRowSelect = False...E So Selecionar o Campo Onde Supostamente Esta o Combo(Ele Vai Aparecer Azulado), Dar Um Click e SelecionE o Item ( Que Foi Introduzido Na Propiedade <PicList>)
Eu Acho Que Não Tem Muito Misterio ...O Único Incoveniente Deste Método e Que Se Voce Digitar Um Valor Diferente Neste Campo, Este Valor Não É Adicionado a Propiedade <PicList> , O Que Não Aconteceria Num DbCombox Real...

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

09/04/2003

[quote:26a2ce9bde=´Marco Salles´]E So Selecionar o Campo Onde Supostamente Esta o Combo(Ele Vai Aparecer Azulado), Dar Um Click e SelecionE o Item ( Que Foi Introduzido Na Propiedade <PicList>)[/quote:26a2ce9bde]

Eu não entendi muito bem esse campo que você está se referindo ai....

Eu ja tenho os itens no combo, quando o usuário clica e abre o combo aparece os itens (o item selecionado fica em azul), quando você clica, o combo se fecha e o grid fica branco....

o campo que estou associando fui eu que criei na query....

Deu pra entender melhor??

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

09/04/2003

quando o usuário clica e abre o combo aparece os itens (o item selecionado fica em azul), quando você clica, o combo se fecha e o grid fica branco....

Porque a Query Não Esta Em Modo De Edição...O Exemplo Que O Nosso Amigo Sugeriu é Mais Recomendado Usando Componente Table, Que Ao Clicar No Grid Ele Já Fica Em Modo De Edição...

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

09/04/2003

o query está em modo de edição sim.... o campo que é FieldKind = calculated.

Este campo, está em outra tabela, não tem nada haver com a tabela da query, eu criei um campo ´STATUS´ do tipo calculado....

eu acho que o problema é que ele tinha quer ser do tipo fkData...
Mais se eu trocar da erro... e outra o updateSql não pega ele.......

Se você tiver alguma sujestão ai, eu agradeço.
Obrigado.

(- 900 -)

GOSTEI 0
POSTAR