ComboBox ou DBComboBox - mostrar um mas gravar outro
Desculpem naum consegui escrever um titulo razoavel p isso...
Bom Gostaria d saber tanto no ComboBox como no DBComboBox tem como eu adicionar os itens ´Sim´ e ´Não´
Ateh aqui td bem...
Mas qdo selecionar o ´Sim´ eu gostaria d gravar apenas o ´S´
queria saber se tem como fazer isso sem usar um case... usando-se uma propriedade do componente e talz...
Eu fiz uma pesquisa no forum pois eu achei q jah tinha visto algo assim um tempo atras.. mas naum achei nada...
Obrigado
Bom Gostaria d saber tanto no ComboBox como no DBComboBox tem como eu adicionar os itens ´Sim´ e ´Não´
Ateh aqui td bem...
Mas qdo selecionar o ´Sim´ eu gostaria d gravar apenas o ´S´
queria saber se tem como fazer isso sem usar um case... usando-se uma propriedade do componente e talz...
Eu fiz uma pesquisa no forum pois eu achei q jah tinha visto algo assim um tempo atras.. mas naum achei nada...
Obrigado
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
17/06/2004
Usando um Combobox
Se você usar um DBCombobox, quando você der um post, e se no BD estiver o campo com um caracter só, ele vai salvar só a primeira letra do texto do DBcombo......
Neste caso seu, eu usaria um combobox mesmo.....
:lol:
if cbb1.text = ´SIM´ then dataset.FieldByName(´campo´).AsString := ´S´ else dataset.FieldByName(´campo´).AsString := ´N´
Se você usar um DBCombobox, quando você der um post, e se no BD estiver o campo com um caracter só, ele vai salvar só a primeira letra do texto do DBcombo......
:lol:
GOSTEI 0
Osocram
17/06/2004
[quote:75dd11bd56=´Lucas Alves Silva´]Usando um Combobox
:lol:[/quote:75dd11bd56]
Isso ae eh oq eu faco
:D
queria saber se tem outra maneira
algo do tipo
DbCBox.AddItem( ´Sim´,´S´) (ond mostraria a primeira string mas o valor dele seria a segunda string.)
if cbb1.text = ´SIM´ then dataset.FieldByName(´campo´).AsString := ´S´ else dataset.FieldByName(´campo´).AsString := ´N´
:lol:[/quote:75dd11bd56]
Isso ae eh oq eu faco
:D
queria saber se tem outra maneira
algo do tipo
DbCBox.AddItem( ´Sim´,´S´) (ond mostraria a primeira string mas o valor dele seria a segunda string.)
GOSTEI 0
Osocram
17/06/2004
Achei um jeito...
CbBox.items.Value[´Sim´] :=´S´
CbBox.items.Value[´Sim´] :=´S´
GOSTEI 0