Combobox ou DBCombobox
Olá amigos, tenho uma tabela de clientes com o campo código, nome e também terei a de produtos, tenho um form onde acrescentei um dbcombobox, nele listo todos os nomes da tabela sem problemas.
Até aí tudo bem ! O problema é que, após o usuário selecionar um nome eu preciso descobrir ó código do nome selecionado.
Sei usar o DBLookupComboBox, funciona legal, mas é que a forma de pesquisar em um combo se encaixa exatamente com o sistema anterior deste usuário. Este sistema era em VB e o combobox do VB permite digitar pausadamente.
AH! outro problema é que pode acontecer também de ter nomes repetidos por exemplo:
NOME CÓDIGO
MARIA DOS SANTOS 0001
MARIA DOS SANTOS 0030
Precisaria encontrar o registro corretamente, será que é possível fazer isto em um combobox ou dbcombobox ?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
César.
Até aí tudo bem ! O problema é que, após o usuário selecionar um nome eu preciso descobrir ó código do nome selecionado.
Sei usar o DBLookupComboBox, funciona legal, mas é que a forma de pesquisar em um combo se encaixa exatamente com o sistema anterior deste usuário. Este sistema era em VB e o combobox do VB permite digitar pausadamente.
AH! outro problema é que pode acontecer também de ter nomes repetidos por exemplo:
NOME CÓDIGO
MARIA DOS SANTOS 0001
MARIA DOS SANTOS 0030
Precisaria encontrar o registro corretamente, será que é possível fazer isto em um combobox ou dbcombobox ?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
César.
Cesarpir
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
06/07/2003
Já que o Nome e o Codigo são iguais, quem é a chave primária da tua tabela?
GOSTEI 0
Rômulo Barros
06/07/2003
Já que o Nome e o Codigo são iguais, quem é a chave primária da tua tabela?
GOSTEI 0