Combobx no DBGrid
PessoALL,
Fiz um lookup no dbgrid para aparecer um combobox em uma das colunas, para que o user tenha opçao de escolher um item da tabela relacionada, so que qdo o user clica no combo , ele so aceita escolher a opçao com o mouse ..., e a celula nao deixa eu digitar qq coisa, ou melhor, nao deixa eu colocar direto com o teclado a opcao escolhida.
Ex. : no combobox, abre a sequencoa A-b-c-d-e, qdo chego na celula do combo, em vez de clicar com o mouse e abrir o combo, eu quero digitar a letra direto com o teclado.
como faço isso ?
obr pela ajuda
[]s
Fiz um lookup no dbgrid para aparecer um combobox em uma das colunas, para que o user tenha opçao de escolher um item da tabela relacionada, so que qdo o user clica no combo , ele so aceita escolher a opçao com o mouse ..., e a celula nao deixa eu digitar qq coisa, ou melhor, nao deixa eu colocar direto com o teclado a opcao escolhida.
Ex. : no combobox, abre a sequencoa A-b-c-d-e, qdo chego na celula do combo, em vez de clicar com o mouse e abrir o combo, eu quero digitar a letra direto com o teclado.
como faço isso ?
obr pela ajuda
[]s
Scandolara
Curtidas 0
Respostas
Diogoalles
22/02/2005
Veja os topicos abaixo, acredito que possam te ajudar !
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42301&highlight=dbgrid+combo
abraço
Diogo
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42301&highlight=dbgrid+combo
abraço
Diogo
GOSTEI 0
Oscar Candido
22/02/2005
Amigo, já tentou usar a propriedade PickList do editor de colunas do DbGrid pra adicionar os itens do ComboBox ao inves de faxer um lookup??
Espero ter ajudado
Um Abraço
Espero ter ajudado
Um Abraço
GOSTEI 0
Scandolara
22/02/2005
Amigo,
Eu ja criei o combo do DBGrid ... eu ja sei como faze-lo ..., minha duvida é como eu faco para que ele aceite digitar com o teclado ? pois ele so aceita com a escolha com o mouse.
Obr
Eu ja criei o combo do DBGrid ... eu ja sei como faze-lo ..., minha duvida é como eu faco para que ele aceite digitar com o teclado ? pois ele so aceita com a escolha com o mouse.
Obr
GOSTEI 0
Raserafim
22/02/2005
como vc conseguiu criar a combobox na grid?
GOSTEI 0