CommandText do ClienteDataSet.............

Delphi

04/03/2004

Ei estou começando a utilizar agora este componente mas como utilizar o CommandText do ClienteDataSet???????????

Fabriciofagundes

Fabriciofagundes

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

04/03/2004

A propriedade CommandText de um TClientDataSet não pode ser alterada. Para ter sucesso, em runtime, feche a sua SqlQuery, altere sua propriedade CommandText(SqlQuery) e abra o seu TClientDataSet. :twisted: :?: :twisted: :twisted: :twisted:

GOSTEI 0
Fabriciofagundes

Fabriciofagundes

04/03/2004

Mas Quando faço o ClienteDataSet := DataSetProvider ele diz ´SQL Query is Empty´ !!!!!!!

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

04/03/2004

Em runtime ou em tempo de projeto? :twisted: :twisted: :twisted:

GOSTEI 0
Fabriciofagundes

Fabriciofagundes

04/03/2004

Em runtime....

Eu tenho um Data module com o ZConection, uma ZQuery e um DataSetProvider...

No meu formulário, tenho um ClienteDataSet e um DataSorce, onde ligo em tempo de execução o ClienteDataSet.DATA := DM.DataSetProvider.DATA....

mas se a minha query não tem uma SQL dá este erro: ´SQL Query is Empty´
se ela tem um SQL eu tenho que trabalhar com ela, porque se eu muda a minha istruçao direto na minha ZQuery, eu mudo em todo o meu projeto...

então queria poder usar a istrução sql atraves do ClienteDataSet.CommandText; que assim eu não precissaria de ter N Zquery p/ uma só tabela, mais até então ainda não deu certo....

E deste já agradeço a atençao de vcs para me ajudar a resolver este problema, Obrigado.....

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

04/03/2004

Vc não pode de maneira nenhuma manipular a propriedade CommandText do seu ClientDataSet. O clienntDataSet podera se ligar trannquilamente a uma query q não tenha nenhum codigo sql, desde que o seu clienntdataset esteja vazio.

GOSTEI 0
POSTAR