Commant Text Editor comproblemas

Delphi

06/10/2008

Caros colegas
Uso D7 + DbExpress + Firebird 2.1

Fiz um Backup e um restore do Banco de dados, para melhorar a perfomance. Mas surgiu um problema ao abrir um TSQLDATASET, que o seu editor não apresenta as tabelas e seus respectivos campos, ficou tudo em branco, para todas as tabelas. E ai começou à apresentar problemas na Aplicação. Para resolver o problema recorri a um arquivo *.zip que continha o Banco de Dados antes de passar pelo Backup/Restore feito através do IBExpert.
A pergunta é: O que aconteceu. Alguém já passou por isto? E como foi que corrigiu?

Abraços a todos./Hélio


Helio Nascimento

Helio Nascimento

Curtidas 0

Respostas

Helio Nascimento

Helio Nascimento

06/10/2008

sobe.


GOSTEI 0
Weber

Weber

06/10/2008

Usando IBExpert o banco de dados parece normal? Provavelmente não!

Certamente seu banco de dados tem um problema, ou seja está corrompido, resta apenas saber se o problema ja existe na base de dados antes de efetuar o backup.
Para descobrir execute em prompt de comando o gfix, caso exista algum problema no banco de dados ele vai informar.


GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

06/10/2008

Weber
Obrigado pela sua atenção. Tenho uma pergunta: Posso ´passar´ o GFIX com o Banco de Dados em atividade ou tenho que parar o Servidor firebird e ai sim fazer o GFIX ?

Saudações/Hélio


GOSTEI 0
POSTAR