Como abrir outro JFrame ao clicar em um JButton? [Resolvido]
Galera
Entao eu criei uma interface grafica com swing
Criei os botões e agora eu to precisando fazer o seguinte evento
Quando eu clico em um botão ele precisara abrir outro JFrame
Como eu faço isso?
Falows
Bruno Sargi
Curtidas 0
Melhor post
Bruno Sargi
09/04/2009
SeuJFrame frame = new SeuJFrame(); frame.setVisible(true);
GOSTEI 2
Mais Respostas
Bruno Sargi
09/04/2009
e "bota" isso num ActionListener adicionado ao JButton
[]
GOSTEI 1
Bruno Sargi
09/04/2009
Valew galera
Muito obrigado
GOSTEI 0
Clenia Genimara
09/04/2009
[quote="ebarros"]
e como faz se vc quiser voltar para o jframe anterior atravez de um botão voltar. fazendo assim o jframe que vc abriu fechar sem que tudo se feche?
SeuJFrame frame = new SeuJFrame(); frame.setVisible(true);
GOSTEI 0
Diogo Souza
09/04/2009
jFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
GOSTEI 1
Clenia Genimara
09/04/2009
[quote="Metal Java Full"]
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame?
mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro.
jFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
GOSTEI 0
Marcus Vinicius
09/04/2009
[quote="Alua"][quote="Metal Java Full"]
me fala uma coisa no lugar de jFrameAtual e NovoFrame eu coloco o nome do meu jFrame?
mas não ta dando certo. a primeira linha fica com erro. jFrameAtual.dispose(); new NovoFrame().setVisible(true);
GOSTEI 1
Luis Ricardo
09/04/2009
Olá pessoal,
Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto...
Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin).
Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo...
Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane)
Obrigado,
Att,
Luis
FormLogin obj = new FormLogin();
jdpTelaPrincipal.add(obj);
obj.setVisible(true);
GOSTEI 0
Luis Ricardo
09/04/2009
[quote="feltz"]Olá pessoal,
Estou com a seguinte situação e gostaria de uma ajuda... Em um formulário eu tenho um campo texto e um botão e gostaria que ao clicar no botão ele abrisse o formulário cujo nome foi digitado no campo texto...
Exemplo, no campo texto (nmTela) eu digito "FormLogin" e ao clicar no botão btAbrirTela, gostaria de abrir o formulário com o respectivo nome inserido no campo nmTela (nesse caso ele deve abrir o formulário FormLogin).
Eu tenho o código abaixo que abre um formulário (ele já funciona), porém gostaria de substituir o nome do formulário pelo valor de um campo...
Obs. O formulário abre dentro de painel de área de trabalho (JDesktopPane)
Obrigado,
Att,
Luis
pode se fazer de diversas maneiras, usando switch, usando if... Acho que o switch é uma boa saida... Mas da pra fazer de diversas maneiras.
FormLogin obj = new FormLogin();
jdpTelaPrincipal.add(obj);
obj.setVisible(true);
switch (nmTela.getText()) {
case "FormLogin":
FormLogin formLogin = new FormLogin();
formLogin.setVisible(true);
break;
case "BlaBlaBla":
BlaBlaBla blablabla = new BlaBlaBla();
blablabla.setVisible(true);
break;