Como acessar uma base Firebird armazenada em um storage
Bom dia amigos,
Tenho um cliente que adquiriu um storage que conecta-se a rede por IP.
Como posso acessar uma base dele, já que não possui o firebird para gerenciá-lo?
No micro terminal, a unidade lá do storage fica como uma unidade mapeada como qualquer outro.
att
Mario
Tenho um cliente que adquiriu um storage que conecta-se a rede por IP.
Como posso acessar uma base dele, já que não possui o firebird para gerenciá-lo?
No micro terminal, a unidade lá do storage fica como uma unidade mapeada como qualquer outro.
att
Mario
Mario Inacio
Curtidas 0
Melhor post
Emerson Nascimento
15/07/2010
creio que você possa instalar o FB numa máquina qualquer e usar a base de dados do storage sem problemas.
então, supondo que você mapeie esse storage como J: numa máquina da rede cujo IP é 192.168.0.5 e nessa máquina o FB esteja instalado e funcionando.
para conectar ao banco de dados uitilize o caminho 192.168.0.5:J:\CaminhoCompleto.
isso fará com que seja utulizado o servico do FB da máquina 192.168.0.5, porém utilizando os dados gravados no storage.
então, supondo que você mapeie esse storage como J: numa máquina da rede cujo IP é 192.168.0.5 e nessa máquina o FB esteja instalado e funcionando.
para conectar ao banco de dados uitilize o caminho 192.168.0.5:J:\CaminhoCompleto.
isso fará com que seja utulizado o servico do FB da máquina 192.168.0.5, porém utilizando os dados gravados no storage.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Mario Inacio
15/07/2010
OLá Emerson,
Tentei fazer a conexão na minha máquina mas não funcionou.
Inclusive utilizando a maquina local, tentei abrir uma base localizada numa unidade mapeada mas retorna como arquivo não localizado, pois a localização do mesmo é virtual.
Tentei fazer a conexão na minha máquina mas não funcionou.
Inclusive utilizando a maquina local, tentei abrir uma base localizada numa unidade mapeada mas retorna como arquivo não localizado, pois a localização do mesmo é virtual.
GOSTEI 0
Mario Inacio
15/07/2010
alguma idéia amigos?
GOSTEI 0
Wilson Junior
15/07/2010
Y é uma unidade no seu servidor? Não mapeada, e sim uma UNIDADE.
A pasta db esta compartilhada?
Foi trocado a porta de acesso do serviço do Firebird?
Aguardo retorno.
Aguardo retorno.
GOSTEI 0
Mario Inacio
15/07/2010
Y é uma unidade no seu servidor? Não mapeada, e sim uma UNIDADE.
Aguardo retorno.
Bom dia Wilson,
O acesso ao storage é através de IP.
A Unidade Y é um diretório mapeada do storage.
A pasta db está dentro do storage e visível e alterável pelo meu explorer.
Não entendi a troca de porta do serviço.
Ne meu micro, em base local armazenada no HD normal, uso:
localhost:c:\meudb\dados.fdb
Para bases armazenadas no meu servidor com windows:
meuserver:c:\dbnoservidor\dados.fdb
Mas no storage, fica a dúvida, o firebird não acessa bases mapeadas e tambem nao posso informar pra ele o IP do storage e diretório, senão ficaria assim:
10.1.1.113:\\disk 1\db\dados.fdb
Está mapeada assim:
Net use y: \\10.1.1.113\disk 1\db
GOSTEI 0
Carlos Bernardo
15/07/2010
Está mapeada assim:
Net use y: \\10.1.1.113\disk 1\db
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
15/07/2010
Deu certo amigao?
GOSTEI 0
Mario Inacio
15/07/2010
Bom dia,
Nao deu certo
- A letra I é o mapeamento do storage que está no IP 10.1.1.113
- Copie uma base para o raiz do I:
- Então, pelo IB coloquei como local e a base em " I:\DADOS.FDB "
- Retorno do IB
Nao deu certo
- A letra I é o mapeamento do storage que está no IP 10.1.1.113
- Copie uma base para o raiz do I:
- Então, pelo IB coloquei como local e a base em " I:\DADOS.FDB "
- Retorno do IB
Attempting to connect to: i:\dados.FDB Connecting... Failed! ------------------------------------ Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful execution of subsequent statements. Unable to complete network request to host "10.1.1.113". Failed to establish a connection. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. . Attempting to connect to services manager... Passed! Disconnecting from database... Passed!
GOSTEI 0
Vinícius Schneider
15/07/2010
Olá, Mário, estou com o mesmo problema, voce conseguiu alguma solução para esse caso de acesso da base firebird armazenada em um storage?
abraço
abraço
GOSTEI 0
Fabio Inforaut
15/07/2010
É impossível porque no próprio disco teria que rodar o servidor do banco de dados Nativo ou instalado de alguma forma como acontece em vários discos que tem o servidor MySQL nativo rodando mas infelizmente não tem o Firebird.O servidor do banco de dados tem que estar operante no próprio disco.
GOSTEI 0
Hiarly Paiva
15/07/2010
creio que você possa instalar o FB numa máquina qualquer e usar a base de dados do storage sem problemas.
para conectar ao banco de dados uitilize o caminho 192.168.0.5:J:\\CaminhoCompleto.
A resposta do Emerson Nascimento foi assertiva e direta!!!! Show.
Funionou comigo pertfeitamenete!
Obrigado Emerson Nascimento!
para conectar ao banco de dados uitilize o caminho 192.168.0.5:J:\\CaminhoCompleto.
A resposta do Emerson Nascimento foi assertiva e direta!!!! Show.
Funionou comigo pertfeitamenete!
Obrigado Emerson Nascimento!
GOSTEI 1