Como alinhar coluna monetária no String Grind?
Pessoa como faço:
DE: PARA:
Valor R$: Valor R$:
100,52 100,52
10,25 10,25
1,52 1,52
Grato!!!!
100,52 100,52
10,25 10,25
1,52 1,52
Grato!!!!
Valberaguiar
Curtidas 0
Respostas
Carval
17/11/2004
Tem um componente, o StringAlignGrid (freeware) que faz isso muito bem, manda seu e-mail que eu envio o componente para vc.
GOSTEI 0
Osocram
17/11/2004
Pessoa como faço:
100,52 100,52
10,25 10,25
1,52 1,52
Grato!!!!
Desculpe a intromissao... eh so uma opniao mas evite usar StringGrid... esse eh um componente mto ruim... antes, dependendo da ocasiao eramos obrigado a usar... mas agora c o CDS tento CreateDataSet podemos usar o DBGrid p qq coisa.. ateh qdo non temos banco.
dae vc jah pod formatar os dados, ordenar td usando as propriedades do DBGrid e CDS
QQ duvida faca uma pesquisa no forum tem bastante material sobre isso... qq duvida eh so postar q tem mtas pessoas q o ajudaram aqui.
GOSTEI 0
Weber
17/11/2004
osocram, discordo de você. Eu utilizo StringGrid para tudo e funciona perfeitamente e é muito mais fácil de usar do que DBGrid, basta conhecer bem o componente.
GOSTEI 0
Valberaguiar
17/11/2004
e vc saberia como faço para alinhar os valores monetários a direita?
GOSTEI 0
Weber
17/11/2004
O alinhamento deve ser feito pro meio de canvas. Procure aqui no forum que voce vai encontrar a rotina que faz isso.
Se preferir pode procurar pelo componente já informado acima que funciona perfeitamente.
Se preferir pode procurar pelo componente já informado acima que funciona perfeitamente.
GOSTEI 0
Osocram
17/11/2004
osocram, discordo de você. Eu utilizo StringGrid para tudo e funciona perfeitamente e é muito mais fácil de usar do que DBGrid, basta conhecer bem o componente.
Ok Weber... assim como vc diz q usa stringGrid e non dah prob. posso dizer q faco omesmo c o dbgrid...
(por ex. como vc ordenaria uma coluna no stringgrid?)
Eu acho bem trabalhoso fazer td no braco... e o dbgrid me permite fazer isso usando uma linha soh...
Mas non to obrigando ninguem a mudar... cada um gosta d um componente e outros odeiam outros...
e vc saberia como faço para alinhar os valores monetários a direita?
Se vc colocar no DBGrid ele se alinha automaticamente a direita...
GOSTEI 0