Como alterar a altura da linha em um DBGrid???
[size=18:3f29dbdf38]Queria saber como faço para alterar a altura de uma linha em um DbGrid, [b:3f29dbdf38]mas sem ser aumentando o tamanho da fonte[/b:3f29dbdf38]!!![/size:3f29dbdf38]
Valeu!!!
José Fillho,
Não digite sua mensagem com fontes grandes, pois é o equivalente a estar gritando, além de ser desagradável para quem lê. Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação
Valeu!!!
José Fillho,
Não digite sua mensagem com fontes grandes, pois é o equivalente a estar gritando, além de ser desagradável para quem lê. Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação
José Fillho
Curtidas 0
Respostas
Tatuweb
18/07/2004
Fiz uma pequena rotina que deve ajudar a resolver seu problema. Faça assim: logo depois da sessão uses e antes da declaração type do form insira o código abaixo:
Após a diretiva {$R *.dfm} coloque:
Para usar chame assim:
Se quiser alterar a altura de todas as linhas use:
[b:6ee19699c4] THackDBGrid(DBGrid1).AllRows (DBGrid1, 40);[/b:6ee19699c4]
Se quiser alterar a linha de apenas uma linha use:
[b:6ee19699c4]THackDBGrid(DBGrid1).RowHeights[0] := 40;[/b:6ee19699c4]
DBGrid1 é um componente DBGrid. A unit DBGrids deve ser declara na sessão uses para a rotina funcionar.
type THackDBGrid = class (TDBGrid) procedure AllRows (DBGrid: TDBGrid; NewHeight: Word); end;
Após a diretiva {$R *.dfm} coloque:
procedure THackDBGrid.AllRows (DBGrid: TDBGrid; NewHeight: Word); var i: DWord; begin for i := 0 to THackDBGrid (DBGrid).RowCount - 1 do THackDBGrid (DBGrid).RowHeights [i] := NewHeight; end;
Para usar chame assim:
Se quiser alterar a altura de todas as linhas use:
[b:6ee19699c4] THackDBGrid(DBGrid1).AllRows (DBGrid1, 40);[/b:6ee19699c4]
Se quiser alterar a linha de apenas uma linha use:
[b:6ee19699c4]THackDBGrid(DBGrid1).RowHeights[0] := 40;[/b:6ee19699c4]
DBGrid1 é um componente DBGrid. A unit DBGrids deve ser declara na sessão uses para a rotina funcionar.
GOSTEI 0
Lucianoiron
18/07/2004
Olá
eu coloquei este código no meu programa, funcionou mas ele está me retornando o seguinte erro
´Grid Index Out Of Range´
alguém poderia me ajudar
desde já agradeço
eu coloquei este código no meu programa, funcionou mas ele está me retornando o seguinte erro
´Grid Index Out Of Range´
alguém poderia me ajudar
desde já agradeço
GOSTEI 0