Como alterar mudança de diretório em form

Delphi

07/02/2008

Se eu salvar um form em um determinado diretório, e neste form houver um tabela qualquer, se eu tentar reaproveitar este form em outro diretório, ele sempre vai tentar buscar a referida tabela no diretório anterior, até mesmo uma nova tabela será buscada neste diretório anterior, isto só acontece na hora do projeto, na hora da execução do programa funciona normalmete. Gostaria de saber onde está gravado esta informação para poder modificá-la, pois já procurei e não achei, qualquer modificação que eu faça no form, é salva no novo diretório, menos a tal tabela

Edilcimar

Edilcimar

Curtidas 0

Respostas

Onjahyr

Onjahyr

07/02/2008

Vc se refere ao componente que está no form? vc copiou o form para outro diretório e ele está buscando as informações da tabela no diretório anterior, é isso? não entendi a pergunta. Se for isso, ela tá no próprio componente, nas propriedades do objectinspector....

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

é isto aí, só que quando vou no object inspector, ele só me mostra as tabelas do diretório anterior

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

07/02/2008

Não sei se estou falando bobagens, vai lá no DPR e verifica algo ´anormal´...

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

lá eu já tinha olhado, não tem nada errado

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

07/02/2008

...no DFM. É... vc tá usando Alias?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

não uso alias

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

sobe

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

sobe pela última vez

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

07/02/2008

Qual banco você ta usando? talvez tenha alguma unit sendo usada que faz referência a esse diretório, mais creio que seria mostrado no DFM...
também poderia ir até Project >> Options >> Directories/Conditionals (detalhe, uso bds2006) espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai :wink:

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

07/02/2008

isso é pq o delphi fica com o ´diretório´ padrão alterado, acontece algumas coisas similares onde trabalho, vc tem que abrir um arquivo qualquer na mesma pasta para que ele re-setar esse caminho

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

o problema é que ele não acha os aquivos que estão na pasta atual, só acha os arquivos que estão na pasta anterior, quanto a referência a diretório anterior, não existe

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

07/02/2008

A referência está no arquivo [b:faca3eb2e2].DOF[/b:faca3eb2e2]

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

no arquivo DOF não há referência alguma sobre diretório

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

07/02/2008

A referência está no arquivo [b:ab9b40c3b8].DOF[/b:ab9b40c3b8]

Apague ou mova o arquivo para outra pasta, feche o projeto e abra novamente e depois compile, vai ver que tudo volta ao normal...

Blz.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

07/02/2008

voou testar, qualquer coisa volto!

GOSTEI 0
POSTAR