como alterar um item no JComboBox?

Java

22/04/2011

oi gostaria de saber como faço para jogar os itens do JComboBox para os jtextfield para fazer a alteração??

Lu

Lu

Curtidas 0

Respostas

Anthony Accioly

Anthony Accioly

22/04/2011

Você quer, ao selecionar um item qualquer de uma combo box, copiar o valor para um text field?De uma olhada nesse tutorial aqui.Basicamente para o evento "faça alguma coisa quando o usuário selecionar um item" você irá precisar criar um ActionListener e associá-lo ao combo box. Para copiar o valor selecionado você vai precisar de um código mais ou menos assim:
    public void actionPerformed(ActionEvent e) {

JComboBox cb = (JComboBox)e.getSource();

String itemSelecionado = (String)cb.getSelectedItem();

jTextField.setText(itemSelecionado);

}
GOSTEI 0
Lu

Lu

22/04/2011

como eu crio o ActionListener??????? ainda ñ conheço e pra q serve?
GOSTEI 0
Anthony Accioly

Anthony Accioly

22/04/2011

Olá Lucinha,
Te envio novamente o link para o tutorial oficial da Sun sobre Combo boxes e ActionListeners:http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/combobox.html
Sobre os ActionListeners, eles são classes que "escutam" por eventos de ação (cliques em botões, seleção de itens, etc). Veja o link "Handling Events on a Combo Box" para descobrir como criar um ActionListener. Use o código que eu te passei acima para fazer o que você quer (copiar do JComboBox para o JTextField) e o código
jComboBox.addActionListener(new [NomeDoActionListener]());
para registrá-lo junto ao combo.
Abraços,
GOSTEI 0
Lu

Lu

22/04/2011

entendi so ñ funcionou, a pert do item q tem q specificar o item 0 cm em delph sempre começa por 0 dpois 1 e assim por diante tinha aqcido disso, e no caso de delph seria um procedure select ond seria para selecionar dos edits e jogar para o listview e no butao, selecionar do listview para os edits
coloquei o public void actionPerformed(ActionEvent e) { mais deu erro em outras classes ai tirei.
li a pg q me envio, so ñ consegui ler mas pq algumas outras pg ñ quiz abrir  entendi umas coisas outras pensei ter entendido qndo fui colocar em pratica deu erro
GOSTEI 0
Lu

Lu

22/04/2011

consegui obgrigado pelas dicas
GOSTEI 0
Anthony Accioly

Anthony Accioly

22/04/2011

Sem problemas.Não se esqueça de marcar o post como resolvido.
Abraços,
GOSTEI 0
POSTAR