como aprendo a programar puramente oob em delphi?
Tenho um livro mas ao me adinatou muito.. queria aprender a programar emd delphi seguinda as regras da uml.. alguem manja disso?
Eduarno
Curtidas 0
Respostas
Carlosfim
03/09/2005
Caro amigo,
Estou portando meus códigos em Delphi para OO tb, e não encontrei nenhum livro que traga OO em Delphi. Praticamente todos que encontrei trazem exemplos em JAVA.
Acho que antes de tudo vc deve ter os conceitos da OO bem fixados em sua cabeça. A partir daí a codificação se torna apenas um detalhe.
Até breve
Estou portando meus códigos em Delphi para OO tb, e não encontrei nenhum livro que traga OO em Delphi. Praticamente todos que encontrei trazem exemplos em JAVA.
Acho que antes de tudo vc deve ter os conceitos da OO bem fixados em sua cabeça. A partir daí a codificação se torna apenas um detalhe.
Até breve
GOSTEI 0
Bruno Belchior
03/09/2005
Tenho um livro mas ao me adinatou muito.. queria aprender a programar emd delphi seguinda as regras da uml.. alguem manja disso?
Trabalhamos puramente com OO... como o colega disse quando se fixa a realidade OO o restante passa a ser consequência... usamos o [b:27c408a24c]ModelMarker[/b:27c408a24c] (que inclusive acompanha o CD do delphi 7 enterprise) para modelarmos as classes, é bom, gera as classes a partir da uml e vice-versa. Infelizmente pra delphi não conheço nenhum outro... :cry: se algum colega souber, fico grato em nos dar essa dica... :wink:GOSTEI 0