Como Atualizar meu Sistema
Senhores,
fiz um programinha em delphi que filtra aniversariantes do mes mas minha query estava errada e fiz uma alteracao. Meu cliente ja tem 400 registros no banco.
Como devo proceder para atualizar a versao sem afetar o banco do meu cliente?
atenciosamente.
fiz um programinha em delphi que filtra aniversariantes do mes mas minha query estava errada e fiz uma alteracao. Meu cliente ja tem 400 registros no banco.
atenciosamente.
Souzaaguiar
Curtidas 0
Respostas
Danielrsanches
20/07/2009
se vc fez alguma alteração no banco de dados ...
vc vai ter que fazer a alteração no banco pessoalmente ... dependendo da alteração, deverá criar campos necessários e fazer a transição ... ou até mesmo criar uma nova tabela e fazer a transferência (da forma necessária) de uma tabela para outra na ´mão´ mesmo ...
obs: faça um backup do banco antes de qualquer tentativa ...
agora se é só o sistema e o banco continua exatamente igual, é só copiar os arquivos do sistema mesmo (.exe,.ini) ...
abraços !!
vc vai ter que fazer a alteração no banco pessoalmente ... dependendo da alteração, deverá criar campos necessários e fazer a transição ... ou até mesmo criar uma nova tabela e fazer a transferência (da forma necessária) de uma tabela para outra na ´mão´ mesmo ...
obs: faça um backup do banco antes de qualquer tentativa ...
agora se é só o sistema e o banco continua exatamente igual, é só copiar os arquivos do sistema mesmo (.exe,.ini) ...
abraços !!
GOSTEI 0
Osocram
20/07/2009
Vai ter que detalhar melhor como estava e o que alterou.
Para o pessoal poder ajudar melhor vc.
Para o pessoal poder ajudar melhor vc.
Senhores,
atenciosamente.
GOSTEI 0
Souzaaguiar
20/07/2009
alterei somente uma instrucao sql que estava filtrando errado. Pelo que entendi vou ter que gerar novamente o executavel e colar na pasta do cliente onde está instalado o sistema.
Obrigado Senhores.
Obrigado Senhores.
GOSTEI 0