Como bloqueio meu sistema.

Delphi

29/04/2003

Estou tentar fazer com que quando meu micro inicialize, o sistema seja bloqueado e libere apenas um programa que eu determinar.
Por exemplo a calculadora, ou seja quando ligar meu micro quero ter acesso apenas a calculadora e mais nada.
Sei que no delphi é possivel fazer isso.
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Latrodectrus

Latrodectrus

Curtidas 0

Respostas

Marcelo.c

Marcelo.c

29/04/2003

Exclusividade para o programa
Gostaria de saber como fazer para que, ao iniciar minha aplicacao Delphi, eu ´ desabilite ´ o shell do Windows (Explorer). Ou seja, o que eu preciso e´ de uma forma de fazer com que apos a minha aplicacao seja iniciada, o usuario nao tenha como alternar entre programas, acessar outros icones, etc

No System.ini você tem uma configuração como esta :

Shell=Explorer.exe

Basta trocar por

Shell=Myprog.exe

Ou usando delphi

procedure Tform1.ChangeShell(String programa);
var
ArquivoIni : Tinifile;
begin
try
ArquivoIni := Tinifile.Create(´System.ini´);
ArquivIni.WriteSection(´Config´,´Shell´,´[b:c4eac3fbe3]Myprog.exe[/b:c4eac3fbe3]´);
fynally
ArquivoIni.Destroy;
end;
end;

Substitua [b:c4eac3fbe3]Myprog.exe[/b:c4eac3fbe3] pelo programa desejado.

GOSTEI 0
Latrodectrus

Latrodectrus

29/04/2003

Valeu pela ajuda era isso mesmo, mas como faço pra um micro executar essa rotina em um outro micro da rede?

Exclusividade para o programa Gostaria de saber como fazer para que, ao iniciar minha aplicacao Delphi, eu ´ desabilite ´ o shell do Windows (Explorer). Ou seja, o que eu preciso e´ de uma forma de fazer com que apos a minha aplicacao seja iniciada, o usuario nao tenha como alternar entre programas, acessar outros icones, etc No System.ini você tem uma configuração como esta : Shell=Explorer.exe Basta trocar por Shell=Myprog.exe Ou usando delphi procedure Tform1.ChangeShell(String programa); var ArquivoIni : Tinifile; begin try ArquivoIni := Tinifile.Create(´System.ini´); ArquivIni.WriteSection(´Config´,´Shell´,´[b:419b1d2a88]Myprog.exe[/b:419b1d2a88]´); fynally ArquivoIni.Destroy; end; end; Substitua [b:419b1d2a88]Myprog.exe[/b:419b1d2a88] pelo programa desejado.

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

29/04/2003

Agora de cabeça não me lembro, vou pesquisar e retorno caso algum colega ainda não tenha respondido, ok ?

GOSTEI 0
Latrodectrus

Latrodectrus

29/04/2003

Eu me lembro que a sua solução funciona, pois eu já havia usado, apenas não lembrava, mas estou mexendo no XP, e no system.ini não tem o comando shell, sabe como faço isso no xp?
Agora de cabeça não me lembro, vou pesquisar e retorno caso algum colega ainda não tenha respondido, ok ?

GOSTEI 0
POSTAR