Como burlar o UAC dos Win 7 , Vista, e XP?

Delphi

23/10/2012

Olá pessoal,

venho aqui trazer-lhes uma dúvida que pode ser de interesse de todos. Tata-se do grande problema que é os privilégios de usuário (UAC), pois se o seu software for tentar instalar-se em uma máquina que o usuário tenha ativado o UAC, daí surje uma grande dor de cabeça! inclusive achei um tópico e mum outro forum, deêm uma olhada!

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=48291&sid=6f44a4..

Onde um colega fala que a partir do Win7, não é mais permitido nossos programas escreverem nas pastas Windows e Arquivos de Programas, sendo assim, ficaram destinadas a esse feito apenas a pasta AppData (lá em Usuários). Aí é que surge minha dúvida.

Como essa pasta AppData fica dentro de Usuários, para nosso software ter acesso a ela e consequentemente escrever os arquivos, teríamos que "adivinhar" qual o nome do usuário não é? tendo em vista que o endereço fica por exemplo:

C:\Users\COMPUTER\AppData\Local onde COMPUTER neste caso seria o nome do usuário vcs estão me entendendo??

ou seja no meu caso eu quero indicar um caminho para armazenar arquivos txt, imagens e videos do meu programa. Como sabemos também que tem a função que descobre o nome do usuário, pensei até em inventar aqui tipo >>

C:\Users\(functionNomedeUsuario\AppData\Local mas não sei se iria funcionar. O que vocês do forum achar disso?

No link do outro forum que mencionei acima, o cara mostra um código que segundo ele localiza essa pasta no pc do usuário, mas não sei se o mesmo também instala o software e concede os privilégios de ADMIN para então o programa poder "jogar" seus arquivos dos tipos citados acima, nessa pasta (AppData).

Espero que possamos resolver esse grande desafio!!

Abração a todos!!
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

23/10/2012

Pesquise por impersonificação!

Assim você dará privilêgios de usuários comuns acessarem determinadas
informações que só os administradores tem acesso.
GOSTEI 0
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

23/10/2012

Me diga uma coisa:

Se o UAC tiver bloqueado com uma senha, a linha de raciocínio é a mesma que descrevi acima bem como o que vc sugeriu para eu pesquisar?

Pois o meu outro problema também é se o UAC tiver bloqueado com senha.

Valeu!!
GOSTEI 0
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

23/10/2012

Me diga uma coisa:

Se o UAC tiver bloqueado com uma senha, a linha de raciocínio é a mesma que descrevi acima bem como o que vc sugeriu para eu pesquisar?

Pois o meu outro problema também é se o UAC tiver bloqueado com senha.

Valeu!!
GOSTEI 0
POSTAR