Como calcular string de um DBEdit?
Tenho um DBEdit com o campo nome do tamanho 50, preciso carregar os 50 caracteres dentro de uma variavel ou seja quando carrego um nome exemplo EUCLIDES ele me traz exatamente ´EUCLIDES´, preciso que carregue ´EUCLIDES ´.
o comando que extou usando é este:
Nome := Copy(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.AsString);
e já tentei este, mas acontece a mesma coisa
Nome := Copy(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text,1,50);
O que estava imaginando é como calcular o tamanho da string e subtrair de 50, esta diferença eu preencheria com espaços.
Alguem pode me ajudar
o comando que extou usando é este:
Nome := Copy(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.AsString);
e já tentei este, mas acontece a mesma coisa
Nome := Copy(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text,1,50);
O que estava imaginando é como calcular o tamanho da string e subtrair de 50, esta diferença eu preencheria com espaços.
Alguem pode me ajudar
Wgm8
Curtidas 0
Respostas
Namerda
20/11/2003
Tente usar ...
nome := FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text + Copy(´ <preencha com 50 espacos ou use função equivalente >´ , 1, 50 - length(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text,1,50));
nome := FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text + Copy(´ <preencha com 50 espacos ou use função equivalente >´ , 1, 50 - length(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.Text,1,50));
GOSTEI 0
Wgm8
20/11/2003
Alguém conhece?
GOSTEI 0
Wgm8
20/11/2003
nome := FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.AsString+stringofchar(´ ´,50-length(FormFolAutoQR.RxMemoryData1NomeDBE.AsString));
Apesar de não ter sido o pessoal deste forum ter me ajudado, fica a solução ai para um próximo colega.
Se mais...
Apesar de não ter sido o pessoal deste forum ter me ajudado, fica a solução ai para um próximo colega.
Se mais...
GOSTEI 0