Como calcular um preço justo para aplicações
Ola a todos!
Gostaria de saber qual a media cobrada por aplicações desenvolvidas em delphi. Eu desenvolvi algumas aplicações e hoje recebi uma proposta para fazer um sistema de vendas simples, com no máximo 6 telas; fique com medo de passar um preço muito alto para o cliente ou muito baixo. como devo prosseguir?
Gostaria de saber qual a media cobrada por aplicações desenvolvidas em delphi. Eu desenvolvi algumas aplicações e hoje recebi uma proposta para fazer um sistema de vendas simples, com no máximo 6 telas; fique com medo de passar um preço muito alto para o cliente ou muito baixo. como devo prosseguir?
Noelson Neres
Curtidas 0
Respostas
Jothaz
05/05/2015
Olha não tenho ideia do valor a ser cobrado para Delphi, mas uma coisa recomendo, faça um detalhamento maior e melhor sobre o serviço a ser prestado. Pois "sistema de vendas simples, com no máximo 6 telas" é vago e impreciso.
No minimo defina o escopo, os requisitos, o modelo de dados e regras de negócio.
Antes de dar um preço é preciso saber com detalhes o que é preciso fazer. Senão corre-se o risco de dar um preço e o serviço ser muito maior.
No minimo defina o escopo, os requisitos, o modelo de dados e regras de negócio.
Antes de dar um preço é preciso saber com detalhes o que é preciso fazer. Senão corre-se o risco de dar um preço e o serviço ser muito maior.
GOSTEI 0
Marcos P
05/05/2015
Siga as dicas do Jothaz e ainda estime as horas gastas para cada uma das atividades envolvidas :
> Coleta de requisitos
> Projeto ( físico e lógico )
> Programação
> Testes
> Setup
> Implantação
Com a quantidade de horas definida, multiplique pelo valor da sua hora-técnica e pronto... você tem seu valor base.
Se for necessário, acrescente encargos e margem de lucro !
> Coleta de requisitos
> Projeto ( físico e lógico )
> Programação
> Testes
> Setup
> Implantação
Com a quantidade de horas definida, multiplique pelo valor da sua hora-técnica e pronto... você tem seu valor base.
Se for necessário, acrescente encargos e margem de lucro !
GOSTEI 0