Como capturar o nome da janela do indivíduo.
gostaria de saber como que eu ´pego´ o nome da janela do computador, via codigo Delphi...
por exemplo o nome dessa janela aki é ´Fórum DevMedia :: Novo Tópico´...
eu ja vi um codigo que utiliza isso mas nao consegui entender ele...
se alguem puder me dar um toque.
Anovat
Curtidas 0
Respostas
Martins
15/04/2006
gostaria de saber como que eu ´pego´ o nome da janela do computador, via codigo Delphi...
Colega, não sei se vc já encontrou uma solução para o problema descrito acima, mas, para conseguir pegar o caption de uma janela ou objeto vc precisa do [b:f395e45553]Handle[/b:f395e45553] do mesmo, segue abaixo um exemplo q vc poderá adequar as suas necessidades.
vamo colocar.
2 - Edit´s - Paleta Standard
1 - Button - Paleta Standard
1 - Timer - Paleta System
vamos aos códigos.
No OnTimer inclua o seguinte código.
var p: TPoint; i: THandle; begin GetCursorPos ( p ); i := WindowFromPoint ( p ); Edit1.Text := IntToStr( i ); Button1.Click; end;
O código acima vai pegar o handle dos objetos/janelas em que o mouse estiver posicionado. Disparando também o evento OnClick do Button.
Vejamos agora o código do evento OnClick do Button
var i, x: integer; s: array [ 0..2047 ] of char; begin i := strToInt ( Edit1.text ); GetWindowText ( i, s, x ); Edit2.text := s; end;
O Código acima pega o captiondo objeto / janela, uma vez q o parametro i recebe o handle do objeto / janela retornando no parametro s o caption.
Boa sorte nos seus códigos.
GOSTEI 0
Rodc
15/04/2006
Implementei o código acima, mas ele não funciona para quando o objeto que quero pegar está desabilitado. Alguém tem alguma idéia?
GOSTEI 0