Como Carregar uma Imagem da Net em um componente de imagem?²

Delphi

12/02/2009

[b:b653370c33]eu havia postado a um tempo atraz um tópico com a seguinte dúvida:[/b:b653370c33]

[color=darkred:b653370c33]Alguem sabe como eu posso fazer
para carregar uma imagem diretamente da NET??

Tipo eu coloco o diretório da imagem em um Edit e clico em um botão
Quando eu clicar a imagem aparecerá em um componete de Imagem...

Aguardo resposta[/color:b653370c33]

[b:b653370c33]e obtive a seguinte resposta:[/b:b653370c33]

[color=darkred:b653370c33]Bem vc tera de carregar a imagem num stream aih sim jogar o stream no timage...

vc pode utilizar o idHTTP com o seu método get que vc conseguirá, neste caso jogando a mesma no stream.
Depois vc carrega a imagem no componente imagem com loadfromstream...

bye[/color:b653370c33]

[b:b653370c33]Procurei na net sobre Stream e n encontrei nada
Stream é oq?? Propriedade de algum componente??
Alguem sabe como fazer isso??
Ou sabe ontra forma de faze-lo??[/b:b653370c33]

Peniell

Peniell

Curtidas 0

Respostas

Woinch

Woinch

12/02/2009

Primeiramente, acho que você poderia ter utilizado aquele mesmo tópico para resolver essas suas dúvidas.

Primeiro procure aqui mesmo no fórum ou no Google como utilizar esse componente idHTTP, eu já utilizei a um tempo atrás mas infelizmente não me lembro mais como. Mas basicamente acho que você configura ele com o host, porta e url que você quer fazer uma requisição. Ai basta utilizar um método (se não me engano o Get) que ele grava num Stream ou em formato texto tudo o que foi lhe retornado através dessa requisição. Ai então basta utilizar a propriedade LoadFromStream do componente TImage para carregar o Stream que foi baixado. Stream é um componente no delphi utilizado para mexer com arquivos binários. Existem vários TFileStream, TStringStream... cada um é utilizado para algum tipo de coisa, mas todos herdam do componente básico TStream (que pode ser utilizado também). Procure um tutorial sobre Stream no próprio site da Devmedia que isso ficará bem esclarecido para você.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida favor postar.

GOSTEI 0
POSTAR