Como Centralizar um Componente TEdit?

Delphi

23/09/2006

Pessoal, como eu faço para poder centralizar o componente TEdit? Existe alguma opção em código ou um outro componente que possa substitui-lo?

Uso o Delphi 7 e 2005.

Obrigado pela atenção!

Tekmicro

Tekmicro

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

23/09/2006

por exempo:

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
edit1.Left:=(form1.clientwidth - edit1.Width) div 2 ;
edit1.Top:=(form1.clientHeight -  edit1.Height) div 2;
showmessage(´max x = ´+inttostr(form1.clientwidth - edit1.Width )+´ O let do edit esta com :´+inttostr(edit1.Left)+#13+
            ´max Y = ´+inttostr(form1.clientHeight -  edit1.Height)+´ O top do edit esta com :´+inttostr(edit1.top));
end;

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

23/09/2006

Agradeço pela informação. No caso você colocou para ser acessado através de um botão, correto? eu posso inserir o código diretamente no formulário onde encontram os TEdits? Como faço este processo?

Muito agradecido mais uma vez.

E postarei caso dê certo!

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/09/2006

nun to entendo voce usar Plural .. Tedits.... Pois se tiver mais de um eles ficarão sobreposto.
Mas tudo bem

eu posso inserir o código diretamente no formulário onde encontram os TEdits? Como faço este processo?

pode colocar no evento OnShow do Form... Assim independentemente de com foi criado em design o edit , ele sera apresentado centralizado.

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

23/09/2006

Caro colega, depois que fiz o teste aqui é que percebi a minha colocação no tópico ´Centralizar´ na verdade, não quero centralizar o componente TEdit e sim o alinhamento dele, que atualmente é somente do lado esquerdo, e gostaria de ter a opção de ao digitar a letra ou texto aparecer no certro do TEdit.

Queira desculpar pela interpretação não clara!

Abraços e obrigado!

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

23/09/2006

aqui mesmo no site , tem diversas dicas sobre com fazer esta centralização

tente pesquisar por >[b:808348f2c5] Centralizar Edit [/b:808348f2c5]que voce obterra respostas para esta situação

boa sorte

GOSTEI 0
POSTAR