Como Centralizar um Componente TEdit?
Pessoal, como eu faço para poder centralizar o componente TEdit? Existe alguma opção em código ou um outro componente que possa substitui-lo?
Uso o Delphi 7 e 2005.
Obrigado pela atenção!
Uso o Delphi 7 e 2005.
Obrigado pela atenção!
Tekmicro
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
23/09/2006
por exempo:
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin edit1.Left:=(form1.clientwidth - edit1.Width) div 2 ; edit1.Top:=(form1.clientHeight - edit1.Height) div 2; showmessage(´max x = ´+inttostr(form1.clientwidth - edit1.Width )+´ O let do edit esta com :´+inttostr(edit1.Left)+#13+ ´max Y = ´+inttostr(form1.clientHeight - edit1.Height)+´ O top do edit esta com :´+inttostr(edit1.top)); end;
GOSTEI 0
Tekmicro
23/09/2006
Agradeço pela informação. No caso você colocou para ser acessado através de um botão, correto? eu posso inserir o código diretamente no formulário onde encontram os TEdits? Como faço este processo?
Muito agradecido mais uma vez.
E postarei caso dê certo!
Muito agradecido mais uma vez.
E postarei caso dê certo!
GOSTEI 0
Marco Salles
23/09/2006
nun to entendo voce usar Plural .. Tedits.... Pois se tiver mais de um eles ficarão sobreposto.
Mas tudo bem
pode colocar no evento OnShow do Form... Assim independentemente de com foi criado em design o edit , ele sera apresentado centralizado.
Mas tudo bem
eu posso inserir o código diretamente no formulário onde encontram os TEdits? Como faço este processo?
pode colocar no evento OnShow do Form... Assim independentemente de com foi criado em design o edit , ele sera apresentado centralizado.
GOSTEI 0
Tekmicro
23/09/2006
Caro colega, depois que fiz o teste aqui é que percebi a minha colocação no tópico ´Centralizar´ na verdade, não quero centralizar o componente TEdit e sim o alinhamento dele, que atualmente é somente do lado esquerdo, e gostaria de ter a opção de ao digitar a letra ou texto aparecer no certro do TEdit.
Queira desculpar pela interpretação não clara!
Abraços e obrigado!
Queira desculpar pela interpretação não clara!
Abraços e obrigado!
GOSTEI 0
Marco Salles
23/09/2006
aqui mesmo no site , tem diversas dicas sobre com fazer esta centralização
tente pesquisar por >[b:808348f2c5] Centralizar Edit [/b:808348f2c5]que voce obterra respostas para esta situação
boa sorte
tente pesquisar por >[b:808348f2c5] Centralizar Edit [/b:808348f2c5]que voce obterra respostas para esta situação
boa sorte
GOSTEI 0